Esporte na TV
None

ESPORTE NA TV

Comentarista da ESPN critica jogadores e torcedores do Atlético por episódio em balada: 'As pessoas merecem respeito'

Integrantes de organizada questionaram Borrero e Marrony em casa noturna

postado em 30/11/2020 16:04

(Foto: Reprodução)
Comentaristas da ESPN Brasil repercutiram o polêmico episódio envolvendo o meio-campista Dylan Borrero, o atacante Marrony e integrantes da torcida organizada Galoucura. Para Daniela Boaventura, todos erraram: jogadores e torcedores do Atlético.

Na madrugada desta segunda-feira, Marrony e Dylan foram flagrados em uma balada por integrantes da torcida organizada, que cobrou os jogadores. O clube alvinegro disse que o assunto vai ser tratado internamente.

“Está tudo errado. Está errado o jogador colocar o elenco todo em risco, está errado o torcedor ir lá colocar o dedo na cara do jogador, está errado pegar na máscara do jogador com a mão e tirar, porque se tiver alguém infectado, ainda que assintomático, também passou (o vírus). Então, está tudo errado”, disse a jornalista, durante o BB Debate desta segunda.

“É desrespeito atrás de desrespeito, que, infelizmente, é o retrato da sociedade que a gente vive. Você aponta o dedo para o outro, mas não olha para si. ‘O jogador de futebol não pode, mas eu, que sou torcedor, tudo bem: posso vir aqui, esquecer que tem uma onda de COVID-19’. É muito complicado”, prosseguiu.

O episódio ocorre em um momento em que o Atlético parece ter superado um surto de coronavírus na Cidade do Galo. Desde o início da pandemia, o clube divulgou 33 casos de infecção (veja todos na galeria abaixo):

A maioria dos infectados já retomou as atividades presenciais na Cidade do Galo. Entre os que ainda cumprem período de isolamento social estão o goleiro Rafael e o auxiliar técnico, ídolo alvinegro e ex-jogador Éder Aleixo.

“Eu entendo que o torcedor é passional, quer o melhor para o time dele e se acha no direito de fazer cobranças, mas vai cair um pouco, de maneira diferente, no que estávamos falando sobre o Messi: existem seres humanos ali, existem pessoas ali. As pessoas merecem respeito por simplesmente terem o espaço delas como cidadãos. Quando você passa por cima disso sem nenhum respeito, você está errando tanto quanto o que você está criticando, seja lá o que for que você esteja criticando”, disse a jornalista.

Todos os presentes no programa concordaram com Daniela Boaventura. O comentarista Jorge Nicola, por exemplo, demonstrou espanto com a sequência de episódios polêmicos ocorridos em um time que lidera o Campeonato Brasileiro (clique aqui para ler).

Tags: galo atleticomg interiormg futnacional espn coronavirus seriea covid