Esporte na TV
None

ESPORTE NA TV

Benja defende Jorge Jesus após polêmica com jornalista portuguesa: 'Não vejo machismo'

Técnico do Benfica discordou da pontuação feita por uma repórter portuguesa e disse que ela não sabia muito de futebol

postado em 01/12/2020 17:19 / atualizado em 01/12/2020 17:33

(Foto: Reprodução)

As declarações de Jorge Jesus após a vitória do Benfica por 2 a 1 sobre o Marítimo, nessa segunda-feira, pelo Campeonato Português, seguem repercutindo. Para o apresentador do programa “Fox Sports Rádio”, dos canais Fox Sports, Benjamin Back, a resposta dada pelo ex-técnico do Flamengo à pergunta da repórter Rita Latas, da Sport TV Portugal, não foi machista. 
 
Na coletiva de imprensa pós-jogo, o treinador português foi questionado pela jornalista sobre a qualidade do jogo de sua equipe. No entanto, Jesus retrucou a pergunta com uma fala machista. O treinador discordou da pontuação da repórter e disse que ela não sabia muito de futebol. 

“Não tenho a mesma opinião que você. Também é natural que você não saiba o que é muita qualidade sobre futebol, não é?”, declarou Jorge Jesus antes de responder à pergunta da jornalista. 

Apesar das palavras ditas pelo treinador, o apresentador da Fox afirmou não ter visto machismo na fala de Jesus. “Não acho que Jorge Jesus foi machista. Ele dá respostas atravessadas mesmo”, opinou. 

Ainda segundo Benja, o treinador do Benfica responderia da mesma forma independente de quem estivesse o entrevistando.
 
“Estava com raiva com a apresentação do time dele. Ele estava nervoso e foi áspero. Mas não consigo ver machismo nessa situação”, completou o jornalista. 

Dentro de campo, o Benfica voltou a vencer após duas derrotas consecutivas e ocupa a terceira colocação do Campeonato Português com 18 pontos, quatro a menos que o líder Sporting. Na temporada, o time foi eliminado na fase prévia da Liga dos Campeões e no momento está em segundo no seu grupo da Liga Europa.

Tags: futinternacional futnacional jorge jesus esporte na tv benjamin back