2

Roque Júnior critica diretoria do Cruzeiro por ambiente ruim e demissões

Ex-jogador fez profunda avaliação sobre momento celeste

10/06/2021 16:45
compartilhe
No Seleção SporTV desta quinta-feira (10), Roque Júnior fez duras críticas à diretoria do Cruzeiro
foto: Reprodução/SporTV

No Seleção SporTV desta quinta-feira (10), Roque Júnior fez duras críticas à diretoria do Cruzeiro

O comentarista Roque Júnior, do SporTV, fez críticas à diretoria do Cruzeiro pelo ambiente ruim no clube e também pelas sucessivas demissões de treinadores no comando celeste. Em meio à maior crise de sua história, a Raposa convive com atrasos salariais frequentes, dívidas milionárias de curto prazo e péssimo momento em campo.

No programa Seleção SporTV desta quinta-feira (10), os participantes debateram sobre a situação celeste e expuseram suas visões sobre a crise vivida pelo clube. Sob a gestão do presidente Sérgio Santos Rodrigues, o Cruzeiro teve quatro treinadores. A emissora exibiu uma arte com as trocas mais recentes no comando da Raposa, e Roque Júnior fez ‘provocação’ ao ressaltar que os dirigentes responsáveis também deveriam ser exibidos.

“Eu gostaria de dar uma provocada/sugestão naquele campinho do Cruzeiro, que nós mostramos. A gente chama muita atenção para os treinadores. Eles que, na verdade, estão na linha de frente, que aparecem mais - jogadores e treinadores. Mas, para aquilo acontecer, houve uma decisão dos presidentes e dos diretores estatutários. Então, na próxima vez, colocar esse campinho, mas também quem era o presidente e quem era o diretor estatutário que tomou essa decisão. Porque senão fica só aparecendo os treinadores como se a culpa fosse deles. E não é. Alguém toma a decisão de tirar e colocar. (...) Os treinadores têm culpa? Podem ter. Mas a culpa maior não é deles, até por tudo que nós falamos aqui no programa”, afirmou.

Demissões de técnicos do Cruzeiro na 'era SSR'


  • 08/09/2020 - Enderson Moreira - Ricardo Drubscky (diretor de futebol) e Deivid (diretor-técnico)
  • 11/10/2020 - Ney Franco - Deivid (diretor de futebol)
  • 25/01/2021 - Saída consensual de Felipão - André Mazzuco (diretor de futebol)
  • 09/06/2021 - Felipe Conceição - Rodrigo Pastana (diretor de futebol)

Uniforme três do Cruzeiro a ser lançado pela Adidas em 2021

 
“Está difícil apostar que o Cruzeiro vai conseguir subir nesse ano, hein, cara?”, questionou André Rizek. Em sequência, Roque fez uma avaliação do momento do Cruzeiro e destacou a importância do bom relacionamento entre diferentes esferas numa instituição de futebol.

“Difícil, Rizek, sim. Acho que por tudo o que vem acontecendo nos últimos anos aí do Cruzeiro. É uma questão muito mais extra-campo, que está influenciando dentro do campo. A gente tem visto os problemas do Cruzeiro, principalmente na parte da gestão, na questão financeira, e o ambiente também. É de suma importância você ter um ambiente bom. E esse ambiente não é só dentro do campo, também vem de fora do campo. Da diretoria, das pessoas que são da diretoria, departamento de futebol, que estão ligados a essa esfera mais política. É importante você ter um relacionamento bom entre essas esferas: política, administrativa e técnica. Acho que no Cruzeiro não vem tendo nos últimos anos. Aí, não tem como também você querer que o time dê resultado dentro de campo. Isso está bem claro para mim”, completou.

O Cruzeiro volta a campo no próximo sábado (12), às 21h, diante do Goiás, no Mineirão, em Belo Horizonte. A partida, válida pela 3ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, é uma oportunidade de reabilitação para a Raposa, que vem de eliminação vexatória para a Juazeirense na Copa do Brasil e perdeu em seus dois primeiros compromissos na Segunda Divisão.

Compartilhe