2

Galo: jornalista elogia Diego Costa e cogita titularidade contra Palmeiras

Atacante entrou bem no jogo contra o Fluminense, nessa quarta-feira, no Mineirão

16/09/2021 10:35 / atualizado em 16/09/2021 10:57
compartilhe
Comentarista gostou da atuação do centroavante
foto: Divulgação

Comentarista gostou da atuação do centroavante

O comentarista Leonardo Bertozzi, da ESPN Brasil, elogiou a atuação de Diego Costa na vitória do Atlético sobre o Fluminense (1 a 0), nessa quarta-feira, no Mineirão, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Para o jornalista, este foi um teste de sucesso para pensar no centroavante entre os titulares do Galo contra o Palmeiras, na próxima terça (21), às 21h30, em São Paulo, pela semifinal da Copa Libertadores

"Diego Costa está sendo preparado para a semifinal da Copa Libertadores contra o Palmeiras para jogar a maior parte do jogo. Sempre decisivo, entrou no segundo tempo contra o Bragantino, entrou mais uma vez no final de semana e entrou hoje (quarta) jogando o segundo tempo inteiro. O que se imagina é que um jogador deste calibre, deste histórico, não venha apenas para compor elenco, mas para fazer a diferença", disse. 

"Se contra o Bragantino, ele fez o gol como grande diferença, hoje (quarta), ele melhorou o jogo coletivo, associando, saindo da área, dando bons passes. Aos poucos, ele vai se aproximando de uma condição física ideal, estava sem ritmo, é mais questão de ritmo do que questão física. E, se a ideia é tê-lo desde o início contra o Plameiras, hoje (quarta) foi um teste superado", completou.

O centroavante participou de 45 minutos do jogo contra o Fluminense. Cuca pregou cautela em relação à titularidade do atacante. "Não tem um tempo para isso. Tem conversa com a fisiologia, ver os números do jogador, sentir a recuperação, porque ele estava há sete meses sem jogo. Então, não é assim para você pegar um ritmo de jogo e ter um risco grande de lesão. A gente está fazendo as coisas gradativamente, sem pressa e sem pressão", afirmou.

Times de futebol de narradores, apresentadores e comentaristas de TV



Compartilhe