2

Jornalista sobre Cruzeiro: 'Se não ganhar do Botafogo, é tchau e bença'

Para somar 65 pontos, Raposa deve vencer todos os nove jogos restantes do campeonato

12/10/2021 15:40 / atualizado em 12/10/2021 16:34
compartilhe

Sérgio Xavier durante programa Seleção SporTV
foto: Sportv / Reprodução

Sérgio Xavier durante programa Seleção SporTV

 

O comentarista Sérgio Xávier afirmou que, caso não vença o Botafogo, o Cruzeiro poderá dar "tchau e bença" à briga pelo acesso à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. A Raposa enfrenta o Glorioso nesta terça-feira, às 21h30, no Independência, em Belo Horizonte, pela 30ª rodada da Série B.

 

O jornalista estima que são necessários 65 pontos para um time conseguir o acesso à elite do futebol brasileiro. Para chegar à marca, o Cruzeiro deverá ter 100% de aproveitamento nos noves jogos restantes do campeonato. Atualmente, a Raposa está na 12ª colocação, com 39 pontos conquistados.

 

"Eu faço a seguinte conta em experiência de pontos corridos, que é mais ou menos a seguinte: eu acho que, se tudo estiver dando certo, você consegue tirar mais ou menos um ponto por rodada em relação a quem você quer buscar. O Cruzeiro está a 10 pontos da zona de classificação. Tem nove rodadas. O Cruzeiro está meio atrasadinho. Se não ganhar hoje, porque empate não serve para nada, eu acho que é 'tchau e bença'. Então, eu vejo esse quadro como se fosse definitivo", afirmou o comentarista no programa Seleção SporTV .

 

Sérgio Xavier ainda analisou os próximos confrontos da Raposa na Série B. O Cruzeiro enfrentará, da 30ª até a 38ª rodada, respectivamente, Botafogo, Avaí, Remo, Vila Nova, Londrina, Brusque, Vitória, Sampaio Corrêa e Náutico.

 

"É um pacote trivial variado esse aí. Você tem carne de pescoço, lagarto, filé mignon, tem de tudo. Por exemplo, se pegar Brusque e Vitória, estão mal na Série B. O Londrina, eu comentei até o último jogo, a derrota para o Guarani. O Londrina não está bem. Mas aí tem o Avaí, que está lá em cima lá brigando. Hoje, tem o Botafogo", comentou o jornalista.


Compartilhe