2

Luis Roberto diz que Flamengo foi 'tão ou mais prejudicado' que o Galo

Para o jornalista, arbitragem cometeu erro 'muito grave' na partida do rubro-negro

18/10/2021 16:47 / atualizado em 18/10/2021 17:26
compartilhe
Luis Roberto durante programa Seleção SporTV
foto: Reprodução / SporTV

Luis Roberto durante programa Seleção SporTV


O jornalista Luis Roberto avaliou as condutas da arbitragem nas partidas de Atlético e Flamengo, disputadas nesse domingo, pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Para o narrador, o rubro-negro foi 'tão ou mais prejudicado' que o Galo.

Luís Roberto ainda criticou a atitude do diretor de futebol atleticano, Rodrigo Caetano, após a derrota do alvinegro por 2 a 1 para o Atlético-GO, no Castelo do Dragão, em Goiânia. Caetano reclamou das marcações do árbitro Raphael Claus e exigiu critério nas determinações da arbitragem.

"Eu só não vou admitir, em hipótese nenhuma, um sujeito que eu luto e tenho admiração profissional e pessoal, que é o Rodrigo Caetano, que ele venha colocar em suspeição a idoneidade do Rapahel Claus e dos outros que compõem a arbitragem. Aliás, arbitragem solicitada pelo Galo, arbitragem Fifa. Então, toma, vai árbitro Fifa no jogo do Atlético. Aí, ele vai na entrevista coletiva e diz que há suspeição. Isso antes do que aconteceu no Maracanã, porque o Flamengo foi tão ou mais prejudicado por erros, por incompetência, por interpretações da arbitragem", afirmou o jornalista no programa Seleção SporTV.

As reclamações de Rodrigo Caetano foram devido a um lance envolvendo o volante Baralhas, do Atlético-GO. Após cruzamento de Nacho Fernández, a bola bateu no braço do jogador do Dragão dentro da área.

O árbitro Raphael Claus não assinalou pênalti e foi chamado no VAR para conferir a jogada. Após análise do vídeo, o juiz manteve a decisão de campo.

Arbitragem polêmica no jogo do Flamengo


Já no empate por 0 a 0 entre Flamengo e Cuiabá, no Maracanã, Luis Roberto crê que a arbitragem errou ao assinalar impedimento de Matheusinho no gol de Michael para o rubro-negro.

O jornalista considerou a marcação falha "muito grave".

"Para mim, é muito claro que o Empereur faz um erro técnico. Ele habilita a jogada novamente. Isso não é só opinião minha, é de vários árbitros. (...) Ele foi dominar para tirar. O domínio dele é um erro técnico. Aí o Matheusinho está em condição legal, a partir daí. E sai o gol. (...) Na minha opinião, isso é um erro muito grave de arbitragem", declarou o narrador.

O Atlético é o líder do Campeonato Brasileiro, com 56 pontos. O Flamengo está na segunda colocação, com 46 pontos e dois jogos a menos. As duas equipes irão se enfrentar no dia 30 de outubro, pela 29ª rodada da competição.

Compartilhe