Ex-volante compara Alex e Totti e exalta ídolo celeste: 'Resolvia clássico'

Ex-companheiro de ambos os craques, Taddei opina sobre quem foi o melhor companheiro que já teve na carreira

25/10/2021 12:19
compartilhe
Alex comandou histórica Tríplice Coroa do Cruzeiro em 2003
foto: Jorge Gontijo/EM/D.A Press

Alex comandou histórica Tríplice Coroa do Cruzeiro em 2003


Ex-meio-campista brasileiro bastante identificado com a Roma , Rodrigo Taddei considerou Alex , ídolo do Cruzeiro , como o melhor jogador com quem já atuou. O ex-volante enalteceu Francesco Totti , com quem atuou por nove temporadas no clube italiano, mas colocou o meia à frente na lista. 

"Ele (Totti) foi um dos melhores que eu atuei. Mas costumo dizer que o Alex foi o melhor. Totti é um grandíssimo jogador, mas só defendeu a Roma. Alex, em todos os times que passou...  No Palmeiras , em dez clássicos que a gente jogava, ele resolvia oito", declarou, em entrevista ao programa Resenha ESPN

Revelado pelo Palmeiras, Taddei atuou ao lado de Alex entre 1999 e 2002. No clube alviverde, o ex-camisa 10 conquistou quatro títulos, incluindo a Copa Libertadores da América de 1999. Em 2003, Alex brilhou pelo Cruzeiro na conquista da Tríplice Coroa, com os títulos do Mineiro, Brasileiro e Copa do Brasil. 

Já Francesco Totti defendeu a Roma durante toda a carreira profissional - de 1992 a 2017. O ex-atacante foi campeão mundial com a Itália em 2006 e ganhou o 'scudetto' com a Roma na temporada 2000/01, além de quatro copas nacionais. 

Totti e Taddei atuaram juntos na Roma por nove temporadas
foto: ALBERTO PIZZOLI/AFP

Totti e Taddei atuaram juntos na Roma por nove temporadas




Compartilhe