2

Calçade sobre Mineiro: 'Não cabe ao Galo passar meses se dedicando ao nada'

Comentarista criticou o calendário do futebol brasileiro e pediu atitude dos dirigentes

27/01/2022 09:49 / atualizado em 27/01/2022 13:50
compartilhe
Calçade detonou estrutura dos Estaduais
foto: Reprodução

Calçade detonou estrutura dos Estaduais

O comentarista Paulo Calçade, da ESPN, criticou o calendário do futebol brasileiro. No Programa Linha de Passe, nessa quarta-feira (26), o jornalista disse que não faz sentido o Atlético passar meses disputando o Estadual, um torneio sem estrutura e que não dá a rentabilidade de que o Galo precisa para disputar os grandes títulos. 



"Custa a crer que em 2022 a gente ainda esteja nesta. Mas isso explica uma série de coisas, do que você vê, daquilo que você não vê, porque às vezes o jogador não quer jogar, ele olha para o gramado. O Atlético no ano de 2021 deu um passo para uma mudança na vida do Galo. Ele subiu um degrau tão alto que tem que ficar e continuar subindo. Este caminho que o Galo trilhou em 2021 é incompatível com este tipo de coisa (Estadual)", disse. 

Com time misto, o Atlético empatou com o Villa Nova por 1 a 1, em Nova Lima, na estreia do Estadual. O gramado do Alçapão do Bonfim estava longe do ideal e foi motivo de críticas. Para Calçade, os dirigentes precisam tomar uma atitude para mudar esta realidade.



"Uma hora espero que os dirigentes do Atlético tenham a percepção, que é difícil, tem dirigente que não consegue se livrar deste tipo de situação constrangedora que é disputar jogos assim. Não cabe dentro da estrutura do Atlético passar meses se dedicando ao nada porque a rentabilidade não segura o investimento que ele se propõe a fazer e os títulos que ele quer ganhar. Bota em risco tudo, ainda bem que ninguém se lesionou. É impressionante como esta ficha não cai", frisou. 

Por fim, o comentarista ainda questionou uma rivalidade entre Atlético e Cruzeiro dentro de campo. "Os defensores (do Estadual) conseguem motivar uma pretensa rivalidade que nem existe mais. Que tipo de rivalidade vai se estabelecer com o Cruzeiro de hoje? Nenhuma, né. Tem que ganhar o Mineiro, tem que ir levando e, na hora que chegar à final, coloca os caras e pronto".  

Times de futebol de narradores, apresentadores e comentaristas de TV



Compartilhe