Futebol Feminino
None

CAMPEONATO MINEIRO FEMININO

Cruzeiro vence Atlético pelo Mineiro Feminino no primeiro clássico profissional da história

Gols da partida foram marcados por Vanessa e Micaelly

postado em 20/10/2019 13:57 / atualizado em 20/10/2019 14:30

<i>(Foto: Vinnícius Silva/Cruzeiro)</i>

O primeiro clássico entre Atlético e Cruzeiro pelo Campeonato Mineiro Feminino terminou com triunfo celeste. As Cabulosas venceram o Galo por 2 a 0, na Cidade do Galo, em jogo válido pela 4ª rodada do torneio. Os gols da partida foram marcados por Vanessa e Micaelly.

 

O resultado dá a liderança ao Cruzeiro. Com um jogo a menos, o time celeste chegou a nove pontos em três jogos, seguido de América e Atlético, com sete. As Coelhinhas têm a vantagem sobre o Galo nos critérios de desempate. 

 

"É gratificante sair com a vitória em um clássico tão importante para a nossa equipe, quanto para elas também. Eu fico feliz pelo gol e por ter ajudado a equipe. Eu não tenho palavras para esse grupo que já vem trabalhando desde o começo do ano, nós estamos muito unidas. Então, eu fico feliz pela vitória e por ter sido um clássico bem competitivo", disse a meia Micaelly, autora de um dos gols da partida.  

 

Para o confronto deste domingo, o treinador Hoffmann Túlio escalou o Cruzeiro com Camila; Isa Leone, Pires, Jajá, Esquerdinha; Isabela, Nathalia, Micaelly; Vanessa, Miriã, Kim.

 

Já o Atlético, da treinadora Thays Guimarães, foi a campo com Amanda; Isabella, Jiselle, Vitória, Bruna; Thalita, Rayssa, Karol; Duda, Jane e Aline Guedes. 

Próxima rodada

Na 5ª rodada, o Cruzeiro enfrenta o Minas Boca no próximo sábado, às 16h, no Sesc Venda Nova. Pelo regulamento do Mineiro, a cada rodada uma equipe descansa. Sendo assim, a próxima rodada é a vez do Atlético.

O Galo retorna ao gramado apenas na 6ª rodada do Campeonato Mineiro Feminino contra o Valadares, no dia 3 de novembro, às 10h, na Cidade do Galo.  

 

 

Tags: futfeminino atleticomg cruzeiroec interiormg