Futebol Feminino
None

FUTEBOL FEMININO

Organização e treinos táticos: Jorge Victor detalha primeira semana de atividades do Cruzeiro Feminino

Atividades da equipe feminina acontecem na Toca da Raposa I

postado em 12/08/2020 09:47

(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)

Na última semana, a equipe feminina do Cruzeiro voltou às atividades após a parada das competições esportivas, devido à pandemia do novo coronavírus. Os treinamentos acontecem na Toca da Raposa I.

Comandante da equipe, o técnico Jorge Victor explicou o estilo de treinos realizados no retorno às atividades presenciais. 

"Com a boa capacidade física que se apresentaram, podemos dar um enfoque sobre as questões táticas e o desenvolvimento da equipe, porque elas já suportam cargas altas de treinamento", disse.

Ao lado da comissão técnica, Jorge já começa trabalhar a parte tática da equipe visando o próximo compromisso. O Cruzeiro voltará a campo contra o Grêmio, no dia 29 de agosto, pela 6ª rodada da Série A-1 do Campeonato Brasileiro.

"Esse foi o nosso enfoque nesses primeiros dias, principalmente na organização ofensiva da equipe e agora os trabalhos estão voltados para as transições", contou.
 
A parte psicológica também foi foco da comissão técnica celeste no retorno aos treinos. O objetivo é fortalecer o grupo em todos os aspectos para ter uma preparação completa para a sequência da temporada. 

"O aspecto psicológico foi uma coisa que nós conversamos bastante durante o isolamento e agora temos dado um enfoque nele sob dois aspectos. Ele está relacionado com uma filosofia de trabalho que temos com palavras-chaves, que são exercitadas também durante os treinos, então realizamos atividades trabalhando algumas das nossas palavras de liderança, para que assim possamos fortalecer o grupo. O objetivo é estarmos preparados em todos os aspectos (físico, técnico tático e psicológico) para quando chegarem os jogos", concluiu.
 

 

Tags: cruzeiroec futfeminino jorge victor