Futebol Feminino
None

FUTEBOL FEMININO

América vence Ipatinga pela segunda rodada do Campeonato Mineiro Feminino

Coelhinhas levaram a melhor sobre as Tigresas no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte

postado em 26/11/2020 13:50 / atualizado em 26/11/2020 14:12

(Foto: Mourão Panda/ América)

O América levou a melhor sobre o Ipatinga na segunda rodada do Campeonato Mineiro Feminino. O Coelho bateu o Tigre por 1 a 0, na manhã desta quinta-feira, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte. A meia Thay balançou as redes para as Coelhinhas, aos 37 minutos do segundo tempo, em uma cobrança de pênalti. 
 
Com três pontos, o América empatou com o Atlético na liderança do Mineiro Feminino, porém a equipe americana possui um jogo a mais em relação ao time alvinegro. Completando a tabela do campeonato aparecem o Cruzeiro (3º, com um ponto) e o Ipatinga (4º, com um ponto). 

A partida entre Cruzeiro e Atlético, que fecharia a segunda rodada do torneio, foi adiada para 8 de dezembro. Devido um surto de COVID-19 no elenco cruzeirense, a Federação Mineira de Futebol aceitou o pedido da diretoria da Raposa para o adiamento da partida e optou por remarcá-la para outra data. 

Na próxima rodada, o América terá o clássico contra o Cruzeiro. O jogo será realizado na terça-feira, dia 1º, às 15h, no Estádio das Alterosas, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte.  Já o Ipatinga receberá o Atlético, segunda-feira (30), às 15h30, no Ipatingão. 

Antes de enfrentar a Raposa, o Coelho medirá forças contra o Tiradentes-PI, sábado, às 17h, no Sesc Venda Nova, em BH, em jogo válido pela segunda partida das oitavas de final do Brasileiro Feminino A-2. O time alviverde precisa de apenas um empate para seguir rumo as quartas de final, já que no primeiro duelo venceu o adversário por 1 a 0.
 
 
 

O jogo

 
No primeiro tempo, a equipe americana controlou bem a partida. Sem sofrer nenhuma chance de gol, as Coelhinhas se defenderam bem e conseguiram criar boas chances no ataque, principalmente com infiltrações pelas laterais. Logo nos primeiros minutos, de fora da área, Carol cabeceou firme na direção do gol e quase marcou o primeiro do América.

Na segunda etapa, o time alviverde continuou pressionando e se defendendo bem. Sem sofrer sustos na defesa, a equipe conseguiu sair com bons ataques e criar chances de abrir o placar. Aos 36 minutos, Carol ficou cara a cara com o gol e acabou sofrendo falta da goleira dentro da área e foi assinalado pênalti. Na cobrança, Thay marcou o primeiro e único gol da partida: 1 a 0 para as Coelhinhas. 

Tags: ipatinga americamg interiormg futnacional futfeminino mineiro2020