Seleção
None

ELIMINATÓRIAS

Tite comemora goleada e apoio da torcida mineira, mas diz que Seleção precisa evoluir

Técnico admitiu que Argentina começou melhor a partida no Mineirão

postado em 11/11/2016 01:09 / atualizado em 11/11/2016 01:35

Ramon Lisboa/EM/D. A Press

A vitória do Brasil por 3 a 0 sobre a Argentina, na noite desta quinta-feira, no Mineirão, deu ao Brasil a tranquilidade de mais uma rodada na liderança das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Depois do baile canarinho, o técnico Tite analisou a partida e lembrou que o adversário começou melhor, marcando em linha alta e dificultando a saída de bola da Seleção Brasileira.

“A Argentina estava melhor, fazia pressão adiantada e essa bola entrava dentro da nossa área. Isso gerava desconforto, e nós não conseguíamos sair. Estávamos em baixa. Com cinco minutos, Fernandinho tomou cartão num lance em que ele tocou na bola. Isso inibe as ações de jogar contra o melhor do mundo. Gerou um desconforto e há momentos em que o adversário está melhor”, avaliou.

“Procuramos de todas as formas estudar o posicionamento do Messi e fizemos trocas nos treinos. Dentro das nossas previsões, ensaiamos a troca de Renato e Paulinho. O Philippe Coutinho também flutuou pela direita. Assim organizamos o jogo”, complementou o comandante, que alcançou a quinta vitória em cinco jogos disputados. Antes, a Seleção bateu Equador, Colômbia, Bolívia e Venezuela. O treinador tem o melhor começo na história da Seleção Brasileira desde Telê Santana, em 1980.

Redenção


Tite minimizou a volta ao Mineirão com resultado bem diferente do último compromisso no estádio, na Copa do Mundo de 2014, quando perdeu por 7 a 1 para a Alemanha nas semifinais. E garantiu: essa equipe ainda tem que crescer.

“O respeito já tinha antes. A história toda. Estou numa cadeira onde grandes técnicos ocuparam. Grandes jogadores já passaram. São cinco jogos, estou feliz e contente, mas são etapas de construção para a classificação ao Mundial. Essa equipe tem que crescer. Ainda tem muitos aspectos para evoluir. Falei da flutuação do Coutinho, de saber sofrer quando o adversário está melhor. Alisson fez defesa quando estava 0 a 0, e a Argentina estava melhor. Tem que saber sofrer”, disse.

Festa das arquibancadas

Mais de 53 mil pessoas assistiram ao triunfo do Brasil diante da Argentina de Messi e companhia. Sem dar trégua aos rivais, o torcedor de camisa amarela cantou ao longo dos 90 minutos em tom de provocação aos históricos rivais, mas também apoiando o Brasil. Tite foi exaltado na segunda etapa e agradeceu a cruzeirenses e atleticanos pelo carinho.

“Para a torcida do Atlético, duas palavras: muito obrigado. Para a do Cruzeiro: muito obrigado pelo carinho e apoio. Para a torcida do América: muito obrigado!”, agradeceu.




Tags: futinternacional futnacional neymar bauza tite messi argentina brasil seleção