Seleção
None

AMISTOSO

Rival de sábado na Copa América, Peru enfrentará Brasil em amistoso em setembro

Partida será disputada no Los Angeles Memorial Coliseum, na Califórnia, Estados Unidos

postado em 19/06/2019 20:06

<i>(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)</i>
 
Adversário da seleção brasileira na última rodada da fase de grupos da Copa América, no sábado, o Peru vai reencontrar o Brasil em amistoso nos Estados Unidos na próxima data Fifa. O jogo será no dia 10 de setembro (terça-feira), no Los Angeles Memorial Coliseum, nos Estados Unidos. 

Hoje, o Peru alcançou outro patamar no futebol sul-americano. Depois de ocupar durante décadas o último pelotão ao lado de Venezuela e Bolívia, o time peruano já ocupa posição intermediária no continente.

Este será o segundo amistoso programado para o período. O Brasil também já anunciou duelo contra a Colômbia quatro dias antes, no dia 6 de setembro, no Hard Rock Stadium, em Miami. Esses serão os dois primeiros compromissos da seleção brasileira após a Copa América. 

No sábado, na Arena Corinthians, as duas equipes se enfrentam na definição do Grupo A pela classificação para as quartas de final. As duas seleções lideram a chave com quatro pontos. A Venezuela é a terceira colocada com dois pontos. Serão classificados à próxima fase os dois primeiros colocados de cada chave e os dois melhores terceiros colocados.

Há quatro anos como treinador da seleção, o argentino Ricardo Gareca manteve a base do time que foi à Copa de 2018, encerrando um jejum de 36 anos sem participar de um Mundial. Dos 11 titulares da vitória por 3 a 1 sobre a Bolívia, no Maracanã, apenas os zagueiros Zambrano e Abram não estiveram na Rússia. 

O grande destaque é o atacante Paolo Guerrero, que defende o Internacional depois de ter passado por Corinthians e Flamengo. Existem bons coadjuvantes como o meia Cueva, ex-São Paulo e atualmente no Santos, e o veterano Farfán, de 34 anos. 

A seleção brasileira tem uma vantagem considerável no retrospecto dos confrontos contra o Peru. Foram 30 vitórias para o País, nove empates e apenas quatro vitórias dos peruanos.

Tags: selefut amistoso brasil peru copaamerica futinternacional