Seleção
None

SELEÇÃO BRASILEIRA

Tite justifica mudanças na equipe e descarta pressão por resultados na Seleção

Treinador deve alterar a equipe brasileira em duas posições

postado em 12/10/2019 14:38 / atualizado em 12/10/2019 14:42

<i>(Foto: Reprodução/Perform)</i>
Após sacar Philippe Coutinho e Alex Sandro do time titular da Seleção Brasileira em treino realizado neste sábado em Cingapura, o técnico Tite justificou a saída dos dois jogadores. O comandante também tratou de minimizar a pressão por resultados devido ao jejum de três partidas sem vencer.

Antes da entrevista coletiva, realizada já no fim da noite na cidade-Estado que recebe os dois amistosos da equipe nacional reservados para esta data Fifa - na última quinta-feira, empate por 1 a 1 com Senegal e neste domingo contra a Nigéria - o treinador ensaiou mudanças na equipe titular.

Na lateral esquerda, Renan Lodi ganhou o posto de Alex Sandro, que vinha sendo frequentemente escalado desde a Copa América. Já Everton treinou no lugar de Philippe Coutinho, o que fará com que Neymar saia do ataque para dar a vaga ao gremista e seja recuado para o meio campo.

Sobre a entrada de Lodi, a justificativa de Tite residiu na parte física. "O Renan (Lodi) foi em função da sequência do Alex Sandro. Vinha de sequência forte no clube (Juventus, da Itália), viagem, não estava totalmente recuperado. E tenho no Renan a tranquilidade de botar para jogar, pois teve ascensão muito grande", explicou.

Já com respeito ao jogador do Bayern de Munique, Tite atribui a opção devido à realização de testes no time. "Temos mudado a forma de jogar, as funções até mais do que a forma. Tem servido para esses ajustes. Jogadores de profundidade de lado, armação. Por isso a opção pela saída do Coutinho. Isso não é simples, porque quando você muda característica você muda a mecânica da equipe".

Indagado sobre uma possível preocupação com questionamentos a respeito de sua segurança no cargo devido aos três jogos sem vencer após a Copa América - empatou com Colômbia e Senegal e perdeu para o Peru -, Tite respondeu que continua mais atento ao que a equipe tem feito em campo.

"O desempenho preocupa, se a equipe está equilibrada. Placar é consequência e às vezes não diz o que foi o jogo. A pressão de vencer é normal e existe. Mas tem que ser encarada com discernimento. Importa jogar bem, ter uma equipe equilibrada, sim", argumentou o treinador.

A Seleção Brasileira volta a campo para encarar a Nigéria neste domingo, às 9 horas (de Brasília), em novo amistoso em Cingapura.

Tags: seleção brasileira futebol tite amistoso nigéria