Seleção
None

SELEÇÃO BRASILEIRA

Com a Seleção escalada, Tite explica mudanças para duelo contra Coreia do Sul

Brasil terá cinco mudanças para amistoso em Abu Dhabi

postado em 18/11/2019 19:08

(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Nesta segunda-feira, a Seleção Brasileira encerrou a preparação para a último amistoso antes das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Após o treinamento, que contou com cinco novos nomes na equipe titular, o técnico Tite explicou o motivo pelo qual promoveu alterações em todos os setores do campo para o duelo desta terça-feira, às 10h30 (de Brasília), contra a Coreia do Sul, em Abu Dhabi.

Um dos maiores problemas da Seleção, que não vence há cinco jogos, é no setor ofensivo. Roberto Firmino teve nova atuação abaixo das expectativas e Richarlison vai preencher a vaga. Ainda no ataque, a tendência é que Philippe Coutinho ganhe mais uma oportunidade e Willian fique no banco de reservas. Com isso, o comandante acredita em uma maior efetividade.

“Richarlison prefere jogar de 9. Eles (Richarlison e Gabriel Jesus) viram de costa por armadores, não viram de frente, eles não querem tabela, querem profundidade, ter Couto de lado, que é onde mais produziu. Dá para fazer. Estou falando bastante, colocando ideias, o que esperar de cada um. Richarlison falou que na Seleção prefere de 9 e está produzindo bem, é um jogador terminal, de capacidade de conclusão muito grande”
Como primeiro volante, Tite vai abrir mão de um dos seus homens de confiança, Casemiro, para escalar Fabinho, destaque do Liverpool na conquista da Liga dos Campeões na última temporada.

“Em relação a Casemiro e Fabinho. Tem jogadores posicionais da mesma função. Como quero ter um processo criativo, com um primeiro e dois de criação (Arthur e Paqutá). O Fabinho construiu essas etapas, quando entrou foi bem, traz essa confiança do clube para a Seleção, produziu o seu normal, numa função que exerce no Liverpool”, analisou.

Cortado por conta de uma lesão no músculo adutor da coxa direita, Alex Sandro será substituído por Renan Lodi, que foi bastante elogiado pelo treinador. “Já estava previsto que o Lodi entrasse. Ele já tinha entrado bem nos jogos, tinha naturalidade”, comentou.

Diante disso, o Brasil deve entrar em campo com: Alisson, Danilo, Marquinhos, Éder Militão e Alex Sandro; Fabinho, Arthur e Lucas Paquetá; Gabriel Jesus, Philippe Coutinho e Richarlison.

Tags: brasil amistoso seleção brasileira coreia do sul abu dhabi Tite