Seleção
None

SELEÇÃO BRASILEIRA

Autor de gol de falta, Coutinho valoriza triunfo da Seleção Brasileira

Seleção Brasileira não fazia um gol de falta desde 5 de setembro de 2014

postado em 19/11/2019 12:53 / atualizado em 19/11/2019 16:58

(Foto: KARIM SAHIB/AFP)

Após uma série de 72 jogos consecutivos, o Brasil enfim voltou a marcar um gol de falta na manhã desta terça-feira. Responsável pela cobrança precisa contra a Coreia do Sul em Abu Dhabi, o meia Philippe Coutinho celebrou o triunfo em momento de pressão da Seleção.

"Ficamos felizes pela equipe ter jogado bem e merecido a vitória. A gente vem em um momento de bastante pressão, mas o resultado positivo e com boa performance é bom para começar a subir, melhorar e seguir nesse caminho", disse Coutinho ao Sportv.

A Seleção Brasileira não fazia um gol de falta desde 5 de setembro de 2014, data que em Neymar marcou diante da Colômbia. Com a esperada cobrança precisa de Coutinho, o time comandado por Tite voltou a ganhar após três empates e duas derrotas.

 



"Na palestra, o professor falou para jogar tranquilo, esquecer a pressão que vem de fora e fazer o que estamos acostumamos nos clubes. Todo mundo esqueceu um pouco o lado de fora e fizemos o que tínhamos que fazer, com foco na busca pela vitória. Jogamos para frente", disse Coutinho.

O confronto com a Coreia do Sul foi a última exibição da Seleção Brasileira nesta temporada. Assim, o time dirigido pelo técnico Tite volta a se reunir apenas em 2020, ano que marca o início das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022.

"A vitória é sempre boa e traz muita coisa positiva. Então, devemos desfrutar desse momento, aproveitar que o time jogou bem. Agora, tem um período longo até a próxima convocação. Cada um precisa dar o melhor no clube, porque, quando voltar, vai ser valendo", avisou Coutinho.

Tags: brasil seleção brasileira futinternacional selefut philippe coutinho