2

Limitação de público não vale para jogo da Seleção Brasileira no Mineirão

Redução da capacidade para 20 mil torcedores no começo do Estadual não terá efeito na partida Brasil x Paraguai, no dia 1º de fevereiro, na Pampulha

19/01/2022 19:32
compartilhe
Último jogo da Seleção no Mineirão foi na vitória sobre a Argentina por 2 a 0, em julho de 2019
foto: Lucas Figueiredo/CBF

Último jogo da Seleção no Mineirão foi na vitória sobre a Argentina por 2 a 0, em julho de 2019

A decisão do governo de Minas e da FMF de limitar presença de público em 20 mil torcedores, nas duas rodadas iniciais do Campeonato Mineiro, por causa do avanço da variante Ômicron, não terá efeito no jogo da Seleção Brasileira no Mineirão, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo no Catar. No dia 1º de fevereiro, o Brasil receberá o Paraguai, às 21h30, no Gigante da Pampulha, pela 16ª rodada. 

De acordo com informações da CBF, já foram comercializados mais de 15 mil ingressos para a partida da Seleção. A venda começou de forma on-line, na semana passada, quando ainda não havia determinação para limitação de público nos estádios em Minas nas rodadas iniciais do Estadual. 

O jogo entre Brasil e Paraguai será disputado dentro do prazo de limitação de público no Mineiro. Por causa da partida pelas Eliminatórias no Mineirão, o Atlético levará para o Independência o confronto com o Tombense, em 29 de janeiro, pela segunda rodada. Será a estreia em casa do alvinegro nesta temporada.

Além da limitação de público em 20 mil torcedores, na reunião ocorrida nesta quarta-feira na Cidade Administrativa, em Vespasiano, entre o governo de MG e a FMF, ficou estabelecido que crianças até 12 anos não terão acesso aos estádios, já que esse público ainda não tem as duas doses completas da vacinação contra COVID-19. 

Protocolo para Brasil x Paraguai


A informação da FMF é de que qualquer alteração para o jogo entre Brasil e Paraguai dependerá de 'alinhamento da CBF com a Conmebol'. A venda de ingressos para a partida no Mineirão prossegue pela internet, por meio do site cbf.eleventickets.com. O valor varia entre R$ 80 e R$ 300, com meia-entrada em todos os setores. 

Para acesso ao Mineirão, os torcedores terão que cumprir medidas de segurança. Confira:

- Esquema vacinal completo (duas doses ou dose única da vacina Janssen + 14 dias), e teste negativo para COVID-19 do tipo PCR, realizado até 48 horas antes do ingresso no estabelecimento, ou do tipo antígeno, realizado até 24 horas antes do ingresso no estabelecimento.

- Aqueles que tiverem apenas uma dose de vacina por efeito do calendário do PNI (Programa Nacional de Imunização) e os não elegíveis na faixa etária para vacinação no estado de origem poderão ter acesso ao estabelecimento apresentando o teste negativo para COVID-19 do tipo PCR, realizado até 48 horas antes do ingresso no estabelecimento, ou do tipo antígeno, realizado até 24 horas antes do ingresso no estabelecimento.

- O uso de máscara será obrigatório, cobrindo boca e nariz. As mais indicadas são a M-95, a PFF2 ou a máscara cirúrgica. Se o torcedor optar por utilizar modelo produzido com tecido, deverá utilizá-la em conjunto com a cirúrgica.

- A ausência de apresentação do comprovante de vacinação da segunda dose ou de dose única da vacina ou do teste válido e impresso, nos termos da PORTARIA SMSA/SUS-BH Nº 0332/2021, impossibilita a entrada no estádio e/ ou esplanada e não gera direito à restituição de valores.

Compartilhe