Copa América

COPA AMÉRICA

Carlos Queiroz não se surpreende com Catar e avisa que Colômbia deve ter reservas

Treinador da Colômbia já previa dificuldades contra um rival fechado

postado em 19/06/2019 21:48

<i>(Foto: Nelson Almeida/AFP)</i>
A Colômbia é a primeira seleção a se classificar às quartas de final da Copa América. Na noite dessa quarta-feira, os sul-americanos tiveram trabalho, mas venceram o Catar com um gol já aos 40 minutos do segundo tempo. A dificuldade encontrada no Morumbi não foi uma surpresa para o técnico Carlos Queiroz.

“Não me surpreendeu. Esse foi um jogo como tantos outros. Quando temos obrigação de ganhar, pela história, pelo prestígio, pela reputação dos jogadores, contra um time muito bem organizado, fechado, sem espaço, se não fizer o gol logo, não definir quando criar as chances, você passa a sofrer. Esse é sempre o destino quando se não faz o gol cedo. Mas, o importante é que conseguimos ganhar. Foram 90 minutos de concentração, de crença. Confiamos, sempre para cima do adversário”, avaliou.

Com a situação definida no Grupo B, a tendência é que muitos jogadores reservas no confronto de domingo, contra o Paraguai. Apesar do caráter decisivo para o próximo adversário, Queiroz já deixou clara sua posição.

“Agora, vamos primeira fazer contas, um levantamento do cansaço dos jogadores. Foram dois jogos muito difíceis, algumas lesões, isso vai definir quem vai para o terceiro jogo. Minha ideia é sempre sair com a melhor equipe, mas também há intenção de rodar os jogadores, eles merecem e é por isso que estamos aqui”.

Tags: Carlos Queiroz técnico morumbi catar colômbia futinternacional