Copa América
None

COPA AMÉRICA

Clubes surfam na onda da Copa América e fazem ações de marketing com astros e seleções

Atlético e Cruzeiro trocaram presentes com jogadores e delegações que receberam em seus CTs. Clubes cariocas repetiram gesto com visitantes

postado em 25/06/2019 22:04 / atualizado em 25/06/2019 23:47

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético; Vinnicius Silva/Cruzeiro; Reprodução/Fluminense)</i>
 
Aproveitando a Copa América no Brasil, vários clubes têm feito ações de marketing com astros do futebol mundial de seleções que disputam a competição. O objetivo é divulgar a marca dos times no mercado internacional. As equipes presentearam atletas e delegações que utilizaram seus Centros de Treinamento como parte da preparação para o torneio.


 
Com os clubes mineiros não foi diferente. O Atlético, que recebeu na Cidade do Galo as seleções argentina e uruguaia, deu ao armador Messi e ao zagueiro Otamendi uma camiseta do Galo personalizada. O técnico do Uruguai, Óscar Tabárez, trocou presentes com a diretoria atleticana. Pelo lado celeste, o Cruzeiro recebeu na Toca da Raposa II as delegações de Equador, Paraguai e Japão. A diretoria cruzeirense entregou a cada uma das seleções uma peça personalizada.  

O Fluminense, no entanto, fui um pouco mais específico. Os jogadores do time carioca entregaram para cada um dos atletas uruguaios que treinaram no CT das Laranjeiras uma camisa com os respectivos nomes e números de inscrição na Copa América. Já o Flamengo presenteou o meio-campista Arturo Vidal com uma camiseta do clube. O atleta chileno elogiou o uniforme rubro-negro nas redes sociais e recebeu uma peça exclusiva da diretoria. 

Tags: futinternacional interiormg cruzeiroec atleticomg clubes futnacional seriea copaamerica