2

CRB mantém sonho vivo do acesso na Série B e aumenta pressão no Vitória

Time alagoano vence em casa e deixa rubro-negro em situação crítica

22/11/2021 20:23
compartilhe
CRB fez o dever de casa contra o Vitória e ainda mantém esperança de subir para elite
foto: Francisco Cedrim/AscomCRB

CRB fez o dever de casa contra o Vitória e ainda mantém esperança de subir para elite

 
Em uma noite inspirada de Renan Bressan, que foi a novidade do técnico Allan Aal na escalação, o CRB ganhou do Vitória por 3 a 1, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), na noite desta segunda-feira, e chega para a última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro com chances de conquistar o acesso.

A vitória fez o CRB chegar aos 60 pontos e encostar no G-4. No próximo domingo, quando acontece a última rodada, o time precisa ganhar do Operário, em Ponta Grossa (PR), e torcer por uma combinação de resultados.

No outro extremo da tabela, o Vitória perdeu a invencibilidade de três jogos e a chance de deixar a zona de rebaixamento. Em 18º lugar, com 40 pontos, os baianos não dependem apenas de si contra o Vila Nova, também no domingo, em Salvador (BA), para evitar a queda.

O JOGO

Torcedores do time da casa ainda entravam no Rei Pelé quando Renan Bressan cobrou falta, a bola passou por todo mundo e entrou direto. O gol do CRB no primeiro minuto acordou o Vitória, que pressionou em busca do empate.

Depois de David exigir um "milagre" do goleiro Diogo Silva em cabeçada à queima-roupa, o Vitória empatou aos 16 minutos. Fernando Neto fez jogada individual e acertou o ângulo. A virada poderia ter saído antes do intervalo se não fossem os erros de finalização.

O Vitória não conseguiu manter o ímpeto do primeiro tempo e viu o CRB voltar a ficar na frente do placar aos quatro minutos da etapa final. Celsinho cruzou e Renan Bressan, de primeira, mandou no cantinho de Lucas Arcanjo.

A situação rubro-negra ficou ainda mais difícil aos 29 minutos. Diego Torres cobrou falta, Lucas Arcanjo falhou e soltou nos pés de Pablo Dyego, que empurrou a bola para o gol. O Vitória ainda teve João Pedro expulso nos acréscimos após agredir Jean Patrick.

CRB 3 x 1 VITÓRIA


CRB
Diogo Silva; Celsinho, Gum, Caetano, Guilherme Romão, Claudinei, Jean Patrick, Emerson Negueba (Reginaldo), Diego Torres (Wesley) e Renan Bressan (Jajá); Nicolas Careca (Pablo Dyego)
Técnico: Allan Aall

VITÓRIA
Lucas Arcanjo; Raul Prata, Thalisson Kelven, Wallace Reis e Roberto; João Pedro, Eduardo (Hitalo) e Fernando Neto (Eron); Fabinho (Alisson), David (Bruno Oliveira) e Marcinho (Cedric)
Técnico: Wagner Lopes

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: segunda-feira, 22 de novembro
GOLS: Renan Bressan, a 1, e Fernando Neto, aos 16min do 1ºT. Renan Bressan, aos 4, e Pablo Dyego, aos 29min do 2ºT
Cartões amarelos: Nicolas Careca e Gum (CRB); Marcinho e Eduardo (Vitória)
Cartão vermelho: João Pedro (Vitória)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Compartilhe