Cristiano ‘Titi’ participou de três edições do Brasil Fight, conquistando duas vitórias e perdendo uma vez. Ele derrotou Rico Washington na primeira edição, em 2010, por finalização, e Walter Luis da Silva (nocaute técnico), e foi superado por Bruno Santos (decisão unânime dos juízes). No desafio entre atletas de BH e norte-americanos, o experiente lutador, que começou no jiu-jitsu com o mestre Vinícius ‘Draculino’ na Gracie Barra-BH, só pensa em corresponder ao apoio que terá dos mineiros.
Mas ‘Titi’ considera que terá um duro oponente pela frente, já que o norte-americano teve passagens pelo UFC, enfrentando nomes como Brian Stann, Phil Davis e Jared Hamman . “O Rodney Wallace fez um grande luta com o Brian Stann no UFC e acho que vai ser uma grande luta. Ele é um cara muito bom de queda e tem uma trocação boa”, avaliou o representante de BH, que teve um camp de treinamento focado no jiu-jitsu e no muay thai, incrementando as técnicas do estilo com o mestre Olímpio.
Aos 36 anos, sete vitórias e duas derrotas na trajetória de atleta, Cristiano ‘Titi’ já pensa em seguir a carreira de treinador. O desejo do lutador é investir na formação de novos lutadores mineiros para o MMA. “Estou treinando e lutando, mas o meu foco principal agora é formar novos talentos e atletas representando minha equipe. Vou preparar garotos para o UFC e outros eventos internacionais. Mas me preparei bem para o compromisso no Brasil Fight”, afirmou.
Saiba mais
Apesar de estar na ativa há mais de dez anos, ‘Titi’ admitiu que entrar no octógono ainda lhe reservará as mesmas emoções do começo de carreira. Mas a pressão, segundo ele, é superada com facilidade. “Sempre dá aquele friozinho, mas sou um atleta mais frio na hora do combate. Não tenho problema de dormir na noite anterior, consigo pôr em prática aquilo que eu fiz no treinamento”, enfatizou.
Acompanhe a transmissão da pesagem em vídeo nesta quinta-feira, às 13h30, no Superesportes e no Portal Uai.
Brasil Fight – Desafio Brasil x EUA
Sexta-feira, 21 de setembro, a partir das 20h
Arena Vivo, em BH
Card principal
Cristiano ‘Titi’ Lazzarini x Rodney Wallace
Thiago Michel x David Gardner
Joaquim ‘Mamute’ Ferreira x Aaron Mays
Gustavo ‘Coelho’ x Randy Steinke
Edson ‘Sururu’ Jorge x Jacob McClintock
Card preliminar
Larry Vargas x Matheus Nicolau
Aline Nery x Juliana Thai
Farley Silva x Pedro Chalita
Vinícius Bohrer x Roberto Brandão
Tulio Marcos x Luís Henrique KLB
André Muniz x Cleiton Silva
Ramon Lúcio x Gabriel D2



