MMA
None

UFC

Ovacionado por fãs em Melbourne, Anderson SIlva explica longevidade: 'Amor'

Atração do UFC 234, Spider encara revelação nigeriana e promete show

postado em 08/02/2019 08:04 / atualizado em 08/02/2019 12:10

Reprodução/UFC
Uma das principais atrações do UFC 234, que agita Melbourne, na Austrália, desde o começo da semana, Anderson Silva teve a história vitoriosa no MMA reconhecida pelos australianos. O Spider participou do treino aberto, com grande presença de fãs, e foi ovacionado. Ele agradeceu o carinho do público e disse que a longeviidade na carreira tem uma explicação: o amor à luta. 

“Obrigado a todos. Por dois anos não lutei. Amo lutar. Deus me deu mais uma chance e estou aqui por vocês. Israel é um grande lutador, com grande futuro. Quando falo da luta com meus treinadores, eles falam pra eu fazer o melhor que eu posso. Eu treino a vida toda por momentos como esse", destacou o Spider, de 43 anos e que enfrentará um oponente bem mais novo. Israel Adesanya, nigeriano radicado em Nova Zelândia, tem 29 e ainda está invicto, com 15 triunfos no MMA, quatro pelo UFC.

Anderson, inclusive, é considerado 'azarão' nas casas de apostas para a luta contra Israel Adesanya, a segunda mais importante da programação do UFC 234, marcado para este sábado, a partir das 20h40 (de Brasília), na Rod Lover Arena, em Melbourne. O Spider não luta desde fevereiro de 2017, quando bateu Dereck Brunson por decisão unânime no Brooklyn, em Nova York. Depois, o brasileiro teve dois confrontos com Kelvin Gastelum cancelados, por lesão e suspensão por doping. 

Com a mesma empolgação de quando pisava no octógono no início de carreira, Anderson Silva tem o talento e a trajetória vitoriosa reconhecidos pelos fãs em Melbourne. Mesmo com atletas da casa e com destaque como o campeão peso médio, a categoria do Spider, Robert Whittaker, além do próprio Israel Adesanya, que é radicado na Nova Zelândia e muito conhecido na Austrália, o Spider teve tratamento digno de uma 'lenda' do MMA. 

Ele demonstrou muito respeito a Adesanya, que é fã declarado do brasileiro, mas disse que o importante é oferecer o melhor show ao público na arena. "Acredito que vamos dar um grande espetáculo para os fãs. Ele é um atleta novo, que tem uma habilidade extraordinária e é eclético. Vai ser uma luta incrível, um desafio bastante interessante para toda a minha equipe e para os fãs”, projetou o Spider.

UFC 234

Sábado, 09 de fevereiro
Horário: 20h50 (de Brasília)
Rod Lover Arena, Melbourne, Austrália

Card principal
Robert Whittaker x Kelvin Gastelum - pelo cinturão peso médio
Israel Adesanya x Anderson Silva
Rani Yahya x Rick Simon
Montana De La Rosa x Nadia Kassem
Jim Crute x Sam Alvey

Card preliminar
Devonte Smith x Dong Hyun Ma
Shane Young x Austin Arnett
Kai Kara-France x Raulian Paiva
Teruto Ishihara x Kyung Ho Kang
Lando Vannata x Marcos Rosa
Callan Potter x Jalin Turner
Wuliji Buren x Jonathan Martinez

Tags: Israel Adesanya Anderson Silva UFC 234 spider melbourne ufc