MMA
None

UFC

Suspensão médica pode impedir Anderson Silva de lutar no UFC em Curitiba

Spider leva gancho de 180 dias terá que ser liberado por oftalmologista

postado em 15/02/2019 19:26

Reprodução/UFC
Depois da derrota para Israel Adesanya, por decisão unânime, na luta principal do UFC 234, em Melbourne, Austrália, Anderson Silva disse que o próximo objetivo era voltar a um evento no Brasil, no card do UFC em Curitiba, terra natal do astro. A edição tem data prevista para 11 de maio, provavelmente na Arena da Baixada. Entretanto, o Spider está ameaçado de não ser escalado por causa de uma longa suspensão médica. 

Anderson Silva, de 43 anos, recebeu suspensão médica de 180 dias por causa de um ferimento no olho direito. Ele precisa passar por exames com um oftalmologista para ser liberado antes do prazo. Se confirmado o longo gancho de seis meses, o Spider não será liberado a tempo do UFC em Curitiba. Ele pediu para enfrentar Nick Diaz, em revanche, no evento na terra natal.

Se for liberado antes do prazo, Anderson Silva terá que cumprir suspensão médica mínima de 30 dias de descanso, 21 deles sem treino ou contato físico. Em Melbourne, o ex-campeão peso médio deixou para trás um jejum de dois anos sem pisar no octógono do UFC. Antes, ele havia batido Derek Brunson por decisão unânime, em fevereiro de 2017, em Nova York, mas acabou afastado por causa de doping.

O algoz de Anderson, Israel Adesanya, também recebeu suspensão médica de 180 dias após o evento em Melbourne. O nigeriano está em alerta por causa de ferimento no olho esquerdo e, a exemplo do Spider, terá que ser liberado por um oftalmologista para voltar antes do prazo de seis meses. Se isso ocorrer, ele ficará afastado por cerca de uma semana, de acordo com determinação dos médicos. 

Além de Anderson e Adesanya, mais cinco atletas receberam gancho médico de 180 dias: Ricky Simon, Dong Hyun Ma, Shane Young, Kai Kara-France e Jonathan Martinez. Todos precisam de liberação médica para retornar ao octógono do UFC antes dos seis meses.

Os demais brasileiros que lutaram em Melbourne também estão na lista de suspensões médicas do UFC 234. Rani Yahya levou gancho de 60 dias após a derrota para Rick Simon, por decisão unânime. Raulian Paiva foi suspenso por 45 dias por causa de corte no supercílio esquerdo no duelo contra Kara-France. Marcos Mariano, por sua vez, ficará afastado por uma semana, depois de ter sido finalizado por Lando Vannata.

Tags: UFC Curitiba Israel Adesanya suspensões médicas Anderson Silva gancho spider ufc