MMA
None

UFC

Borrachinha explica por que saiu da luta contra Romero em UFC na Flórida

Mineiro disse que foi vetado após usar remédio contra dor no estômago

postado em 09/04/2019 19:52

<i>(Foto: Reprodução/Instagram)</i>
Depois de um silêncio prolongado, Paulo Borrachinha, finalmente, explicou por que saiu da luta contra Yoel Romero no UFC em Fort Lauderdale, marcado para o próximo dia 27, na Flórida. O mineiro disse, em entrevista ao canal Combate, que deixou o card por ter usado remédio para dor de estômago e que com isso foi impedido de participar do evento pela Comissão Atlética de Nova York. Ele explicou que ingeriu a medicação para enfrentar Jhony Hendricks no UFC 217, em novembro de 2017, no Madison Square Garden.

Borrachinha revelou que estava até com contrato assinado para enfrentar o cubano em Fort Lauderdale. Porém, foi avisado pela Comissão Atlética de Nova York que teria que se ausentar por causa do remédio.  "A Comissão Atlética de Nova York me pediu para fazer uma declaração a respeito de uma medicação que eu tomei pro estômago (na minha luta contra o Johnny Hendricks). E aí eles falaram: “Para você responder isso aqui, infelizmente você não vai poder lutar. Vai estar inelegível pra essa luta, porque você precisa notificar a gente o que você utilizou para o estômago”, contou. 

"Foi um medicamento simples, Plasil, não é doping. Você toma quando sente algum desconforto estomacal. Então, por conta disso, eu também não entendi, mas eles disseram que eu não poderia lutar, teria que resolver isso antes", continuou o mineiro, que no entanto foi surpreendido com uma oferta para substituir o cubano no duelo contra Ronaldo Jacaré, na Flórida. Romero saiu do card por causa de uma pneumonia, e Borrachinha até aceitou no início, mas declinou do convite em função do pouco tempo de preparação e também para o corte de peso.
 
"Faltando 20 dias pra luta, tudo foi resolvido, e aí disseram que eu estaria apto a lutar. Mas me deram apenas 20 dias e eu não estava em camp, eu não estava em treinamento intenso, porque eu parei de treinar depois que eu soube que eu não iria lutar com o Yoel Romero. Fiquei quase um mês basicamente descansando, só fazendo uma manutenção leve, de baixa intensidade. Me chamaram pra lutar em 20 dias, me deram uma oportunidade de lutar com o Jacaré. Eu aceitei, mas pra maio, pra 27 de abril seria impossível. Não dá pra perder 18kg e treinar em alta intensidade com 20 dias (de antecedência)", justificou.

Sem Romero e Borrachinha, o UFC convocou o sueco Jack Hermansson para o duelo contra Jacaré na luta principal em Fort Lauderdale. O brasileiro, que substituirá justamente Borrachinha, chegou a pensar em deixar o evento, mas aceitou o duelo contra o novo oponente, já que vislumbra uma futura disputa de cinturão no peso médio. 

Tags: UFC Fort Lauderdale Paulo Borrachinha remédio plasil romero ufc