MMA
None

UFC

Ex-campeão do UFC, Dillashaw recebe suspensão máxima por causa de doping

TJ Dillashaw foi flagrado com EPO e ficará fora de ação por dois anos

postado em 09/04/2019 20:28

<i>(Foto: Sarah Stier/AFP)</i>
Ex-campeão peso galo do UFC, TJ Dillashaw recebeu suspensão por dois anos da Agência Antidoping dos EUA, a USADA. O norte-americano, que abdicou do cinturão tão logo revelou ter sido flagrado no exame, levou pena máxima em decorrência do uso de eritropoietina (EPO), hormônio sintético que aumenta o número de hemácias (glóbulos vermelhos) no sangue.
 
TJ Dillashaw foi flagrado em exame na véspera da luta contra Henry Cejudo, no dia 19 de janeiro, em Nova York. Na ocasião, o campeão peso galo tentou ganhar o título dos moscas e fazer história na organização, mas acabou atropelado e foi nocauteado logo aos 32seg de luta. Uma revanche chegou a ser cogitada, dessa vez na divisão até 62kg, só que Dillashaw anunciou o doping e abriu mão da cinta.

TJ Dillashaw, de 33 anos, ficará sem lutar até 18 de janeiro de 2021, já que a data da suspensão é retroativa a 18 de janeiro, quando foi realizado o exame. É a pena máxima para o uso de substâncias proibidas, de acordo com o programa de controle antidoping do UFC. 

Tags: ex-campeão TJ Dillashaw cinturão usada dillashaw doping ufc