MMA
None

UFC

Jessica Bate-Estaca estreia no ranking dos melhores do UFC; Spider deixa lista

Brasileira entra no top 15 no 'peso por peso' após faturar cinturão

postado em 14/05/2019 23:27

<i>(Foto: Mauro Pimentel/AFP)</i>
O ranking oficial do Ultimate Fighting Championship passou por mudanças depois do UFC 237, no Rio de Janeiro, no fim de semana passado. Nova campeã peso palha ao destronar Rose Namajunas, Jessica Bate-Estaca estreou no top 15 do 'peso por peso', que reúne os melhores lutadores da organização. A paranaense apareceu em 15º lugar na lista.

Anderson fora 

Derrotado por nocaute técnico no mesmo evento por Jared Cannonier, depois de receber forte chute e deixar o octógono com suspeita de lesão no joelho direito, Anderson Silva, por outro lado, saiu da lista dos 15 melhores da divisão peso médio. O Spider, que dominou a divisão até 84lg entre 2006 e 2013, abriu espaço para David Branch, que estreou no top 15 em 15º.

Bate-Estaca no topo

Jessica Bate-Estaca apareceu no topo da lista do peso palha, como dona do cinturão. Rose Namajunas, que buscava a segunda defesa de título, figura agora em primeiro lugar, abaixo apenas da campeã. Tatiana Suarez assumiu o segundo lugar, com Joanna Jedrzejczyk em terceiro, ao lado de Nina Ansaroff. 

Aldo cai nos penas

Derrotado por Alexander Volkanovski por decisão unânime, ainda no Rio de Janeiro, José Aldo ficou mais longe de voltar a disputar o cinturão peso pena. O Manauara, ex-campeão, perdeu duas posições no ranking da divisão, passando de primeiro a terceiro. O australiano, por sua vez, aproveitou bem o triunfo e a série positiva - 17 triunfos consecutivos (sete no UFC) - para subir ao primeiro posto. O dono do cinturão, Robert Whittaker, está no topo da lista. 

Confira o ranking atualizado do UFC




Tags: José Aldo Anderson Silva UFC 237 peso por peso Jessica Bate-Estaca spider campeã cinturão ranking ufc