MMA
None

UFC

Algoz de Aldo no UFC Rio é internado no Chile com quadro de infecção no sangue

Australiano fez escala em Santiago, passou mal e foi hospitalizado

postado em 15/05/2019 00:13

<i>(Foto: Mauro Pimentel/AFP)</i>
A alegria de Alexander Volkanovski pela vitória sobre José Aldo no card principal do UFC 237, no Rio de Janeiro, foi interrompida momentaneamente durante o retorno para a Austrália. Ao fazer escala no Chile, o lutador australiano teve mal-estar e precisou ser levado a um hospital em Santiago. Com quadro de infecção no sangue, ele ficará em observação por até 48h. 

Volkanovski reclamou de inchaço nos pés e enjoo, antes de deixar o hotel no Rio de Janeiro, depois do evento na Barra da Tijuca. Na chegada a Santiago, onde o voo que o levaria para casa fez escala, o australiano se sentiu mal e, por orientação médica ainda no aeroporto, se dirigiu a um hospital para exames.
 
O treinador de Volkanovski, Rhys Dal Cin, informou ao site MMA Fighting que o lutador está com o caso sob controle e foi medicado com antibióticos. O técnico postou mensagem no Twitter explicando o estado de saúde do australiano. Segundo ele, Alexander permanecerá por mais um tempo em observação antes de seguir para casa. 

"Olá para todos, Alex está bem. Ele está sendo tratado de uma infecção que se alastrou rapidamente em nosso voo para casa. Estamos no Chile e o estafe médico tem sido fantástico, ele está em boas mãos e Alex está espiritualmente bem!", postou no microblog o head coach do australiano.

Ao site MMA Fighting, Rhys Dal Cin disse que o estado de saúde de Volkanovski teve boa melhora. "Alex melhorou desde que entrou no hospital. Ele permanecerá em Santiago entre as próximas 24h e 48h para ser monitorado pelos médicos antes de ser liberado para viajar", explicou o treinador.

Com a vitória sobre José Aldo, a 17ª consecutiva no MMA e a sétima seguida no UFC, Alexander Volkanovski confirmou a rápida ascensão no peso pena e assumiu a primeira posição no ranking da divisão até 66kg. Além de desbancar o manauara, que caiu para terceiro, o australiano se aproximou de futura disputa de cinturão contra o campeão, o havaiano Max Holloway. 

Tags: José Aldo UFC 237 Alexander Volkanovski chile hospital santiago infecção ufc