MMA
None

UFC

McGregor cobra revanche contra Nurmagomedov no UFC e ameaça até parar

Irlandês mira reencontro com desafeto campeão peso leve no octógono

postado em 24/05/2019 08:04

<i>(Foto: Harry How/AFP)</i>
Derrotado por Khabib Nurmagomedov por finalização (mata-leão) no UFC 229, em outubro do ano passado, em Las Vegas, Conor McGregor tem como meta traçada retornar diante do russo campeão peso leve. O Notorious, que foi batido pelo desafeto na disputa de cinturão, deixou claro o desejo de um reencontro com o algoz. 

Afastado do octógono desde aquele revés para Khabib, McGregor leva tão a sério o pedido de revanche que até ameaça abandonar de vez o UFC e a carreira no MMA, caso a organização não lhe conceda uma segunda luta contra o dono do cinturão. "Esta guerra não acabou. Se essa luta não acontecer novamente, se não for reagendada, é por causa deles. Eles estão correndo. Eu estou aqui para a luta, para a revanche", frisou o ex-campeão.

O irlandês deu declaração ao podcast do guru Tony Robbins e confirmou a intenção de parar caso não haja uma revanche contra o desafeto. Ele mostrou que ainda não 'digeriu' a forma como foi batido pelo russo. "Sei dos erros, sei das falhas de comprometimento que tive antes daquela luta. Conheço o meu jeito de pensar. Havia muitas coisas externas. Então, estou aqui esperando as coisas começarem a crescer e vendo onde podemos chegar com essa situação com o UFC, para ver se podemos ter essa luta de novo", afirmou. 

<i>(Foto: Harry How/AFP)</i>
McGregor revelou que teve problemas com uma lesão, durante a preparação visando ao duelo contra Nurmagomedov. Com isso, ele explicou que precisou reduzir o ritmo de treinos, para não correr o risco de agravar a contusão no pé. "Tive que diminuir o meu treino pela metade, não podeia mais correr na rua mais. Meu peso estava muito alto, tive que ter um corte mais intenso. Então, eu estava altamente desidratado e não dormi por 48h antes do corte de peso", contou o Notorius.

McGregor, de 30 anos, fez história ao se tornar campeão, de forma simultânea, em duas divisões de peso do UFC. Ele destronou José Aldo e faturou o título dos penas. Em seguida, bateu Eddie Alvarez e ganhou o cinturão dos leves. Entretanto, ele se afastou para luta de boxe contra Floyd Mayweather Júnior, em 2017, e só voltou em 2018, quando foi desafiante de Khabib Nurmagomedov e acabou finalizado no quarto round. 

Tags: Khabib Nurmagomedov Conor McGregor notorious cinturão revanche ufc