MMA
None

UFC

Shevchenko se firma como campeã do UFC e admite receio com rival após chutaço

Bullet manteve cinturão dos moscas com nocaute espetacular em Chicago

postado em 10/06/2019 22:04

<i>(Foto: Rey Del Rio/AFP )</i>
Com uma canelada sensacional, que acertou em cheio o rosto de Jessica Eye, na luta co-principal do UFC 238, na madrugada de domingo, em Chicago, Valentina Shevchenko se firmou como campeã peso mosca e consolidou a grande fase no octógono. A dona do título, no entanto, deixou o cage preocupada com o estado da norte-americana, que precisou de atendimento logo depois de ser nocauteada.

Shevchenko dominava amplamente a luta contra Eye. A Bullet controlou a adversária com duas quedas, no primeiro round, e logo aos 26seg do segundo assalto, acertou o chute alto que liquidou a desafiante. Depois de manter o cinturão, a campeã demonstrou preocupação com o estado da norte-americana. 

"Eu fiquei muito preocupada com a Jessica quando ela caiu. É claro que em qualquer vitória, você tem que celebrar, mas ao mesmo tempo somos humanos, não dá para bloquear um lado e ir celebrar. Você se preocupa com seu oponente e se importa com o que está passando com ela. Mas isso é o MMA, faz parte do esporte", declarou a Bullet. 

Veja o nocaute espetacular de Shevchenko



Shevchenko disse que não pensa em uma adversária, mas espera enfrentar sempre as melhores lutadoras da divisão até 57kg. Ela considera que o mais importante é estar sempre bem preparada e mostrar qualidades. "Tenho muitos desafios pela frente na divisão e me sinto ótima, estou pronta para voltar assim que der. Não sei quem deve ser minha próxima adversária. Acho que desde que a categoria peso-mosca foi criada eu pude realmente mostrar os meus pontos fortes, sou uma lutadora de MMA que tenta ser cada vez mais completa", frisou.

Aos 31 anos, Valentina subiu para a divisão peso mosca depois da derrota para a campeã dos galos (até 62kg), Amanda Nunes, no UFC 215, em 2017, em controversa decisão dividida dos juízes. A lutadora do Quirguistão e com nacionalidade peruana, subiu para a divisão até 57kg, emplacou a terceira vitória seguida: antes de manter o cinturão, bateu Priscila Cachoeira (finalização) e faturou o título contra Joanna Jedrzejczyk (decisão unânime).

Tags: Jessica Eye Valentina Shevchenko peso mosca UFC 238 canelada bullet cinturão chicago ufc