MMA
None

UFC

Henry Cejudo demonstra carinho com brasileiros após fazer história no UFC

Campeão olímpico elogia Marlon Moraes e os fãs após faturar cinturão

postado em 11/06/2019 00:42

<i>(Foto: Divulgação/UFC)</i>
Campeão olímpico no wrestling pelos Estados Unidos nos Jogos de Pequim, em 2008, Henry Cejudo traçou carreira vitoriosa no MMA. O Messenger conquistou o segundo cinturão na organização, dessa vez o do peso galo, que estava vago, depois de nocauter Marlon Moraes no segundo round. Foi a luta principal do UFC 238, na madrugada de domingo, em Chicago. O norte-americano já era dono do título dos moscas (até 57kg) e ganhou ainda mais moral na organização. 

Henry Cejudo repetiiu o feito de Conor McGregor, Daniel Cormier e Amanda Nunes, todos campeões de forma simultânea em duas categorias de peso distintas no UFC. O norte-americano, que sempre levou para os eventos a medalha olímpica no peito, se orgulha de ter erguido os títulos do peso mosca e dos galos - esse estava vago desde que o antigo dono, TJ Dillashaw, foi punido por causa de doping. 

Veja o nocaute de Henry Cejudo



Depois da vitória por nocaute técnico sobre Marlon Moraes, no terceiro round, Cejudo mandou mensagem aos brasileiros, em português, e demonstrou carinho com os fãs. O que poucos sabem é que o norte-americano é treinado por Eric Albarracin, responsável pela preparação dos 'Pitbull Brothers', Patrício e Patricky, oruindos de Natal e destaques do Bellator, segunda maior organização de MMA, atrás apenas do UFC.

O campeão elogiou Marlon Moraes e demonstrou muita simpatia com os fãs brasileiros. "Marlon, você é um bom lutador. Você mostrou muita coisa, eu estou machucado dos pés à cabeça. Obrigado pela luta! Eu não conhecia você, o que aconteceu antes é porque eu só queria vender a luta. Sei que você é boa pessoa e um bom lutador", afirmou o norte-americano, que ainda brincou: "A gente é Brasil, obrigado pelo carinho. Sou brasileiro de coração, gosto muito de vocês e talvez um dia eu me case com uma brasileira", emendou, em vídeo postado nas redes sociais do UFC. 



Superação

Henry Cejudo revelou que sofreu lesão no tornozelo esquerdo dias antes da luta em Chicago. Ele recebeu uma ligação de Patricio Pitbull, com quem treinou na fase de preparação, e ganhou uma motivação extra para superar o problema e buscar a vitória no UFC 238. "Eu passei a semana fazendo terapia. Eu tive que lutar contra adversidade de novo. Meu treinador me alertou que eu não conseguiria suportar muito tempo levando golpes. Então, tive que pressionar o Marlon. Eu tive que me adaptar a ele", destacou.

Tags: Marlon Moraes Henry Cejudo UFC 238 cinturão chicago messenger ufc