MMA
None

UFC

Brasileiro e americano demonstram respeito após luta sangrenta no UFC Montevidéu

Vicente Luque e Mike Perry trocam elogios depois de confronto no Uruguai

postado em 12/08/2019 19:54 / atualizado em 12/08/2019 20:19

Protagonistas da melhor luta da primeira edição do UFC em Montevidéu, no Uruguai, no sábado passado, o brasileiro Vicente Luque e o norte-americano Mike Perry se confraternizaram nas redes sociais. Com respeito mútuo, os dois lutadores trocaram elogios e prometeram treinar juntos nos Estados Unidos.  Luque, que nasceu nos EUA e tem dupla nacionalidade - compete por Brasília -, foi declarado vencedor por decisão dividida dos juízes



Vicente Luque e Mike Perry faturaram, cada um, bônus de US$ 50 mil pela 'luta da noite' no UFC em Montevidéu. A imagem mais marcante foi registrada depois do combate, em um close no rosto do norte-americano, que teve o nariz desfigurado com as pancadas desferidas pelo brasileiro. Perry até brincou com a lesão ao postar no Instagram uma mensagem parabenizando o adversário. Ao mesmo tempo, ele se ofereceu para ajudar o algoz nos treinamentos.

"Luta da Noite! Precisa de dois (para conseguir isso)! Obrigado pelo bônus, mas você não precisava estragar meu rosto assim, caramba. Sou amaldiçoado por este queixo, devia ter mantido a guarda alta que nem você. Nocaute ou não, um golpe significante pode resolver a luta. Quando eu estiver curado, vamos treinar para você vencer esses wrestlers. Parabéns Vicente!", escreveu Mike Perry.

Vicente Luque retribuiu o agradecimento em resposta ao norte-americano no mesmo post. "Estou ansioso para treinar contigo! Tenho certeza que podemos aprender muito um com o outro. Sem dúvidas você é o homem mais duro que eu já enfrentei, e mostramos a todo mundo o que é luta. Respeito", escreveu o brasileiro nascido nos EUA.

Vicente Luque, o Assassino Silencioso, conquistou a sexta vitória consecutiva no UFC - pela segunda vez ele foi contemplado com bônus de luta da noite na organização (ele soma ainda dois prêmios de melhor performance em eventos da franquia). O brasileiro-americano foi descoberto no reality show do UFC, o The Ultimate Fighter, em 2015, na temporada que reuniu lutadores das academias American Top Team e Blackzillians, ambas dos EUA. Luque chegou às semifinais e foi eliminado por Hayder Hassan, em decisão dividida dos juízes. 

Tags: Vicente Luque Mike Perry UFC Montevidéu luta da noite ufc uruguai