MMA
None

UFC

Presidente do UFC diz que já sabia da agressão de McGregor a idoso

Dana White reprova nova confusão protagonizada por irlandês

postado em 15/08/2019 20:31 / atualizado em 15/08/2019 20:45

<i>(Foto: Ethan Miller/AFP)</i>
A agressão de Conor McGregor em um idoso em pub na Irlanda, mostrada em vídeo que viralizou na internet, pegou muita gente de surpresa. Mas não o presidente do UFC, Dana White, que revelou que já sabia do caso ocorrido, segundo o mandatário, há alguns meses, mais precisamente em abril. O chefão do Ultimate, no entanto, não comentou sobre alguma medida para punir o ex-campeão dos pesos leve e pena. 

Dana White, porém, admitiu que o fato foi muito negativo para o polêmico lutador. "Aquilo aconteceu em abril. Eu sabia que tinha acontecido, (mas) eles acabaram de pegar o vídeo. É bem ruim. Não é suposição, é bem claro (que é McGregor no vídeo). Então aparentemente ele estava num pub na Irlanda e foi uma discussão por causa de whisky. Conor tem um whisky agora e foi uma discussão por causa disso, e o Conor vai lá e o acerta com um gancho de esquerda", relembrou.

"Não sei o contexto. Não sei a história inteira, mas ele soca um cara, um homem mais velho, no rosto. Eu sabia que ele tinha tido uma altercação num bar, mas não sabia com quem ou nada disso, não sabia nada, só sabia que aconteceu", declarou Dana White em entrevista publicada pelo site MMA Fighting. 



Mesmo sem falar em eventual punição ao irlandês, o dirigente deixou claro que não gostou da atitude de McGregor, que já enfrentou problemas com a Justiça dos EUA depois de protagonizar ataque a ônibus que levava atletas do UFC, em especial o russo Khabib Nurmagomedov, em Nova York, em 2018. O mandatário lembrou ainda do caso em que o Notorious tomou o telefone das mãos de um fã ao ser filmado dentro de boate em Miami. 

"Você chega a um ponto em que você vê um cara como Conor e olha para o incidente de ônibus em Nova York e a câmera, o telefone, o cara que tirou a foto dele em Miami... Qual é o número? Quanto vai custar a Conor McGregor antes de ele decidir, "Está bom, não vale a pena, já deu, preciso parar de fazer isso"? O incidente em Nova York lhe custou milhões. Milhões que ele teve que pagar. Ele teve de pagar o cara do telefone. O que ele vai pagar para o cara que acertou no bar? A lista só cresce. Não sei quando ele vai acordar e dizer, "Preciso parar com isso", alertou o chefão do UFC.

A agressão de Conor McGregor ao idoso ocorreu no dia 6 de abril, mas o vídeo só foi divulgado nesta quinta-feira pelo site TMZ Sports. As imagens mostram o lutador entrando no pub The Marble Arch e oferece doses grátis de sua marca de uísque, a Proper 12, aos clientes. Após recusar a bebida por duas vezes no balcão, o homem foi golpeado pelo irlandês, que foi retirado do local por seguranças. O caso está sob investigação das autoridades irlandesas.

Tags: Dana White ufc mcgregor notorious agressão presidente idoso