MMA
None

UFC

Borrachinha sobe no ranking e fica atrás só de campeões; Jon Jones desbanca Cormier

Mineiro assume vice-liderança no peso médio e fica perto de ser desafiante

postado em 21/08/2019 08:03 / atualizado em 21/08/2019 10:56

<i>(Foto: Joe Scarnici/AFP)</i>
Pela atualização no ranking do Ultimate Fighting Championship, Paulo Borrachinha está mesmo muito perto de futura disputa de cinturão. O mineiro, que emplacou a quinta vitória consecutiva ao bater Yoel Romero por decisão unânime no UFC 241, em Anaheim, na Califórnia, pulou para o segundo lugar na lista dos 15 melhores do peso médio. O lutador nascido em Contagem deixou o cubano para trás e só está atrás do campeão linear, Robert Whittaker, e do dono do título interino, Israel Adesanya.

Whittaker aparece no topo da lista, como campeão linear, enquanto Adesanya é o primeiro colocado no top 15. Os  dois se enfrentarão pelo cinturão no dia 6 de outubro, em Melbourne, Austrália. Borrachinha, como segundo no ranking, aguardará o desfecho do confronto para saber quem será o dono do título unificado e eventual futuro oponente. Com a derrota para o mineiro, Romero caiu para o terceiro lugar. 

Borrachinha pela primeira vez teve uma luta de três rounds completos no UFC, diante de Romero. O combate foi eleito o melhor da noite em Anaheim, o que garantiu bônus de US$ 50 mil para cada um dos atletas. O mineiro vinha de quatro triunfos seguidos por nocaute técnico, desde a estreia na organização. Na carreira, ele manteve a invencibilidade em 13 confrontos - ganhou 11 por nocaute, um por finalização e outro por pontos.

Jon Jones ultrapassa Daniel Cormier

No ranking peso por peso, que reúne os melhores do UFC em todas as divisões, a novidade foi Jon Jones na liderança. Bones, campeão dos meio-pesados, assumiu a ponta depois da derrota de Daniel Cormier em Anaheim. DC perdeu para Stipe Miocic por nocaute técnico, na luta principal, e ficou sem o cinturão dos pesados. Além disso, ele caiu nada menos que seis posições, de primeiro para sétimo lugar na lista dos top 15.



Tags: Yoel Romero peso médio jon jones ufc borrachinha ranking cinturão cormier whittaker adesanya