MMA
None

UFC

Algoz de Anderson Silva no UFC, Weidman busca recomeço em outra categoria

Weidman encara quarto no ranking dos meio-pesados e ja mira em Bones

postado em 17/10/2019 20:23 / atualizado em 17/10/2019 20:29

<i>(Foto: Divulgação/UFC)</i>
Responsável por encerrar a supremacia de Anderson Silva no peso médio (84kg) do Ultimate Fighting Championship, que durou sete anos, Chris Weidman não confirmou a expectativa de se firmar como campeão, como muitos esperavam. Ele defendeu o título três vezes, mas perdeu o cinturão para Luke Rockhold e viveu momento irregular, prejudicado por lesões. O All American retorna ao octógono nesta sexta-feira, na luta principal do UFC em Boston, diante de Dominick Reyes, estreando em nova categoria: a dos meio-pesados (até 93kg).

Weidman, de 35 anos, não foi o mesmo lutador desde que perdeu o título para Luke Rockhold, em 2015. Abalado, o ex-campeão foi superado por Yoel Romero (nocaute), Gegard Mousasi (nocaute técnico), se recuperou contra Kelvin Gastelum (triunfo por finalização), mas voltou a cair, dessa vez para Ronaldo Jacaré (nocaute), em novembro de 2018, no UFC 230. O longo tempo de afastamento por causa de lesão levou o All American a refletir e tomar a decisão de buscar um recomeço na divisão até 93kg.  

O adversário, no entanto, tem um histórico que serve como alerta. Dominick Reyes, 29 anos, está invicto - 11 triunfos seguidos - no MMA e vem de cinco vitórias consecutivas no UFC. Além disso, o Devastador, como é conhecido, já está acostumado ao peso e ocupa o quarto lugar no ranking da divisão até 93kg. Desafios de sobra para Weidman, que, porém, não perde a confiança em um resultado positivo e promete investir na luta no chão, sua especialidade.

“Ele parece bem ‘vencível’ depois de suas últimas duas lutas contra ex-pesos-médios. Acho que o wrestling seria a minha arma secreta para ele. Se você é um striker, ele dá um jeito de te atrair para te colocar para baixo. Aí você já se encontra em apuros com as costas no chão. Acredito que um wrestler com domínio de jiu-jitsu é um problema para ele”, avaliou o All American, especialista no jogo de quedas do wrestling (luta olímpica).



Bones na mira

Mesmo em busca de um recomeço, Weidman não leva em consideração os resultados anteriores nos médios. Ele demonstrou muita personalidade e crê até em uma chance de disputar o cinturão dos meio-pesados contra o atual campeão, ninguém menos que Jon 'Bones' Jones. “Acredito que sim (uma vitória credenciaria para o cinturão), por conta de tudo que conquistei no passado, e encarando um cara invicto que está na quarta colocação do ranking da categoria", declarou. 

"Se eu for lá e fizer o que acredito que consigo, não acho que eles vão negar (o title shot). Especialmente porque o Jon Jones já encarou e venceu a maioria dos melhores atletas da divisão. Então, por que não?”, projetou Chris Weidman, que se notabilizou também como carrasco de brasileiros no UFC. Além de Anderson Silva, duas vezes, ele bateu ainda Lyoto Machida, Vitor Belfort - ambos em disputa de cinturão - e Demian Maia. O único revés para um atleta do Brasil foi diante de Jacaré.

UFC Boston


Sexta-feira, 18 de outubro
Horário: 18h45 (de Brasília)
Local: TD Garden, Boston (EUA)

CARD PRINCIPAL
Dominick Reyes (92,1kg) x Chris Weidman (92,5kg) - MEIO-PESADO
Yair Rodriguez (65,8kg) x Jeremy Stephens (66kg) - PESO PENA
Greg Hardy (120kg) x Ben Sosoli (119,8kg) - PESO PESADO
Joe Lauzon (69,4kg) x Jonathan Pearce (70,1kg) - PESO LEVE
Maycee Barber (57,2kg) x Gillian Robertson (57,2kg) - PESO MOSCA
Deron Winn* (85,5kg) x Darren Stewart (83,9kg) - PESO MÉDIO

CARD PRELIMINAR
Charles Rosa (65,3kg) x Manny Bermudez* (67,1kg) - PESO PENA
Molly McCann (56,7kg) x Diana Belbita (56,7kg) - PESO MOSCA
Kyle Bochniak (65,8kg) x Sean Woodson (65,5kg) - PESO PENA
Randy Costa (60,8kg) x Boston Salmon (61,5kg) - PESO GALO
Court McGee (77,1kg) x Sean Brady (76kg) - PESO MEIO-MÉDIO
Brendan Allen (83,9kg) x Kevin Holland (83,2kg) - PESO MÉDIO
Daniel Spitz (108,9kg) x Tanner Boser (112,3kg) - PESO PESADO

*Lutadores não bateram o peso no limite e perderam 20% da bolsa

Tags: Chris Weidman Dominick Reyes UFC Boston All American ufc cinturão meio-pesados