MMA
None

UFC

Em luta morna, Jacaré é derrotado por polonês no UFC em São Paulo

Capixaba estreia com revés por pontos na divisão dos meio-pesados

postado em 17/11/2019 01:32

(Foto: UFC/Divulgação)
Ronaldo Jacaré estreou na divisão dos meio-pesados (93kg) com derrota. Em exibição muito tímida em uma luta principal sem emoção no UFC São Paulo, na madrugada deste domingo, no Ginásio do Ibirapuera, o capixaba perdeu para o polonês Jan Blackhowicz por decisão dividida dos juízes, depois de cinco rounds burocráticos e que irritaram muito o público. A resposta veio na forma de vaias e a frustração ficou ainda maior com a vitória do 'gringo' por pontos. 

Exímio finalizador, Jacaré não obteve sucesso nas tentativas de queda. E a luta se arrastou com muito jogo de grade dos dois atletas. Blackhowicz ainda teve que resistir a uma lesão no pé esquerdo, mas ainda assim arriscou os chutes altos. O brasileiro se mostrou preocupado em não se expôr aos contra-ataques e ser alvo das mãos pesadas do polonês. 

No fim, em meio a vaias, com a vitória dada ao adversário, Jacaré demonstrou a frustração com o resultado. "Todas as vezes que a luta é apertada eu nunca venço, nunca me dão a vitória, é normal. Há 10 dias atrás fui diagnosticado com coqueluche, não pude treinar, mas botei o joelho no chão, pedi a Deus para lutar pelo meu país. Eu peço desculpas, não foi minha melhor luta", declarou o ex-peso médio.

Blackhowicz, que emplacou a segunda vitória seguida no UFC, negou que houve fratura no pé e admitiu a atuação tímida. "Não senti uma boa luta hoje, demorei para me encontrar, Jacaré é um cara muito duro. Mas pelo menos venci. Quero alguém do topo, quem sabe um title shot, por que não? Jon, vamos lá! Eu não tenho tempo, só tenho três anos antes de me aposentar. Está na hora", enfatizou o polonês, sexto melhor ranqueado na divisão até 93kg.



Shogun empata com escocês

Na luta coprincipal do UFC São Paulo, Mauricio Shogun e Paul Craig travaram duelo de três rounds pela divisão dos meio-pesados, que terminou com resultado atípico. Na decisão oficial, o combate não houve vencedor, já que houve empate dividido. O brasileiro, que voltou ao octógono depois de quase um ano de ausência, considerou injusta a pontuação dos juízes laterais. "Para mim foi claro que ele venceu um round e eu os outros dois. Achei que foi injusto o resultado" - declarou o ex-campeão.

(Foto: UFC/Divulgação)


'Do Bronx' brilha e nocauteia 

Finalizador nato, Charles do Bronx Oliveira foi o destaque no card principal do UFC São Paulo. O paulista derrotou James Gordon por nocaute no primeiro round, com um direto de direita seguido por upercut e outros golpes. Foi a sexta vitória seguida do atleta nascido em Guarujá no peso leve. Ele aproveitou para pedir o bônus de US$ 50 mil como destaque do evento e desafiou o ex-campeão Conor McGregor. 

"Vou dar nome: Conor McGregor, vem que aqui está tendo! Vou ser o primeiro cara a te nocautear! Se não for ele, pode ser o Paul Felder! O último que me venceu. Pode ser qualquer um, eu sou melhor que qualquer um nessa categoria!", declarou o brasileiro, que tem 15 triunfos por finalização ou nocaute no UFC e se aproximou do recordista na organização, Donald Cerrone, vencedor dessa forma por 16 vezes.

(Foto: UFC/Divulgação)


RESULTADOS DO UFC SÃO PAULO

CARD PRINCIPAL
Maurício Shogun e Paul Craig empataram de forma dividida (29-28, 28-29, 28-28)Charles do Bronx venceu Jared Gordon por nocaute aos 1m26s do 1º round
André Sergipano venceu Antonio Arroyo por decisão unânime (triplo 30-27)
Wellington Turman venceu Markus Maluko por decisão unânime (triplo 30-27);

CARD PRELIMINAR
James Krause venceu Serginho Moraes por nocaute aos 4m19s do 3º round
Ricardo Carcacinha venceu Eduardo Garagorri por finalização (mata-leão) aos 3m57s do 1º round
Francisco Massaranduba venceu Bobby Green por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28)
Randy Brown venceu Warlley Alves por finalização (triângulo) aos 1m22s do 2º round
Douglas D'Silva venceu Renan Barão por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-26)
Ariane Lipski venceu Isabella de Pádua por decisão unânime (30-26, 30-26, 39-27)
Tracy Cortez venceu Vanessa Melo por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28)

Tags: jacaré UFC mauricio shogun charles do bronx oliveira paul craig ufc são paulo jan blackhowicz