MMA
None

UFC

Insatisfeito com empate, Shogun mira revanche com Paul Craig no UFC

Brasileiro diz que aceitaria novo duelo até mesmo na casa do rival

postado em 17/11/2019 16:57

(Foto: UFC/Divulgação)
Depois de quase um ano sem lutar, Mauricio Shogun voltou ao octógono e esperava aproveitar o apoio dos fãs para derrotar Paul Craig na luta coprincipal do UFC São Paulo, no Ibirapuera. Entretanto, após três rounds, o duelo terminou com empate dividido na decisão dos juízes. Frustrado e instafisfeito, o ex-campeão dos meio-pesados almeja um novo confronto com o escocês. 

Na coletiva depois do evento, Shogun estava visivelmente irritado com o resultado. Ele esperava ser declarado vencedor por decisão unânime, acreditando que teria vencido os dois últimos rounds. E disse que não entendeu o motivo pelo qual um dos juízes laterais deu o triunfo ao adversário.
 
"Eu tinha a nítida consciência que perdi o primeiro round e venci o segundo e o terceiro. O meu córner falou a mesma coisa. Todos que falei, disseram a mesma coisa... Pessoas do UFC, matchmakers, juízes... Não entendi o critério de avaliação do juiz que deu a vitória para o Paul. É uma coisa que não está no controle, acontece, mas ninguém entendeu o critério de avaliação", reclamou o paranaense de 37 anos.

Ver essa foto no Instagram

Concordam com o empate na luta entre @ShogunOficial e @BigPaulCraig no #UFCSP?

Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc_brasil) em



Shogun disse que só pensava em voltar ao UFC com vitória, ainda mais por lutar com a torcida toda a favor no Brasil. É bem frustrante. Só tenho a lamentar. Treinei muito para dar o meu melhor e acontecer isso. O empate nunca fez parte da minha carreira, foi a primeira vez", enfatizou.

O brasileiro declarou que gostaria de revanche, como sugeriu o próprio Craig. Shogun disse que não seria problema reencontrar o adversário no país de origem dele, na Escócia. "Ele falou em revanche, não sei aonde. Essa luta merece uma revanche, não ficou bem resolvida, com todo o respeito a ele, que é um excelente atleta. Eu aceitaria (a revanche). É só ver a data. A minha equipe autorizando... com certeza", comentou.

Tags: empate revanche shogun UFC paul craig ufc são paulo