MMA
None

UFC

Jon Jones ironiza polêmica sobre vitória contestada no UFC 247

Triunfo por pontos sobre Dominick Reyes foi alvo de críticas

postado em 10/02/2020 20:34 / atualizado em 10/02/2020 20:51

(Foto: Ronald Martinez/AFP)
Depois de defender pela terceira vez consecutiva o cinturão dos meio-pesados, Jon Jones rechacou comentários de que a vitória sobre Dominick Reyes, por decisão unânime, na luta principal do UFC 247, em Houston (EUA), foi um equívoco dos juízes laterais. Bones ironizou as críticas recebidas por não ter merecido o resultado positivo e a respectiva manutenção do título.

Jon Jones considera que mostrou atributos suficientes para convencer os juízes a apontarem vitória por decisão unânime. E não levou muito em consideração os comentários sobre a pontuação polêmica, algo inclusive levantado pelo presidente do UFC, Dana White, que viu triunfo de Dominick Reyes no combate.



"Existe uma diferença entre um grande desafiante e um verdadeiro campeão. Existe o tempo para as pessoas chegarem lá. Vocês viram isto", afirmou o campeão, que admitiu a dificuldade diante de um adversário que estava invicto há 12 lutas. "Eu tive quedas, peguei as costas dele, ele não. E tenho que ver essa luta com calma ainda. É difícil falar só com a confiança e sem as imagens. No fim das contas, estou tendo grandes desafios. O quanto maior esses caras sonharem, melhor para mim. São grandes embates", enfatizou.

Jon Jones, que só tem uma derrota - ainda assim por desqualificação após golpe ilegal - em 28 lutas no MMA (além de um No Contest), disse que concordaria em dar a revanche a Dominick Reyes. "É difícil quando você não luta mais pelo cartel, pelo número de vitórias, mas pela aprovação das pessoas. É meu papel abraçar os maiores desafios e não tenho problema em assinar esse contrato. Se as pessoas querem que eu lute com ele (Dominick Reyes) novamente, sem problemas, vamos falar com Dana", comentou.


Tags: cinturão bones decisão unânime UFC jon jones ufc 247 dominick reyes