MMA
None

UFC

UFC cancela três eventos seguidos por causa da pandemia de coronavírus

Organização suspende edições em Londres, Columbus e Portland

postado em 18/03/2020 18:34 / atualizado em 18/03/2020 18:48

(Foto: Divulgação/UFC)
O Ultimate Fighting Championship está entre as entidades esportivas que tiveram o calendário prejudicado pela pandemia de coronavírus. O UFC teve três edições canceladas até o início de abril, depois que o presidente dos EUA, Donald Trump, pediu a suspensão de atividades com a presença de público pelos próximos 15 dias. A organização decidiu adiar os eventos de sábado, 28 de março, e os de 4 e 11 de abril, por tempo indeterminado. 

O presidente do UFC, Dana White, disse no entanto que o evento marcado para 18 de abril, o UFC 249, que terá a disputa de cinturão do peso leve, entre Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson, está mantido no calendário. A organização estuda a alteração do local, que seria no Barclay’s Center, no Brooklyn, em Nova York, e deve ser mudado por causa da proliferação do coronavírus.  

O UFC fez o que pôde para manter sua programação intacta, mas, após pronunciamento do presidente dos EUA, Donald Trump, na tarde desta segunda-feira, a companhia decidiu cancelar seus próximos três eventos. A decisão foi encaminhada por e-mail para os funcionários do Ultimate nesta segunda, e diz que os torneios marcados para o próximo sábado, para o dia 28 de março e para o dia 11 de abril estão "adiados por tempo indeterminado".

O próximo torneio que permanece marcado é o UFC 249, de 18 de abril, que tem como luta principal Khabib Nurmagomedov x Tony Ferguson pelo cinturão peso-leve. O comunicado diz que ele segue agendado, mas que o local pode mudar - inicialmente, o evento seria sediado em Brooklyn, Nova York, mas foi vetado pela comissão atlética local.

Dana White garantiu que o UFC 249 não corre risco de cancelamento, mesmo com a opção de ser promovido com portões fechados. “Adiamos os próximos três eventos, mas Khabib Nurmagomedov x Tony Ferguson vai acontecer no dia 18 de abril. Vamos seguir as orientações de não termos mais do que dez pessoas em um mesmo ambiente, e esperamos que tudo se normalize até lá. Essa luta vai acontecer. Sem público, de qualquer jeito”, assegurou o mandatário.

O UFC cancelou os eventos em Londres, que seria neste sábado (21), além das edições marcadas para Columbus (28 de março) e Portland (11 de abril). No Brasil, a organização também sofreu prejuízo com o avanço do coronavírus. O UFC em Brasília, no sábado passado (14), foi o primeiro da organização no país a ser realizado com portões fechados, graças a um decreto do governo do Distrito Federal impedindo público em eventos com previsão de público acima de 100 pessoas. 

Tags: eventos coronavírus UFC ultimate fighting championship