MMA
None

UFC

Presidente do UFC dá mau exemplo e descumpre norma em rápida pesagem

Dirigente ignorou o uso da máscara de proteção durante todo o evento

postado em 05/06/2020 17:17

(Foto: UFC/Twitter)
Nesta sexta-feira, todos os lutadores que subiram à balança bateram o peso para o UFC 250, em Las Vegas. O detalhe é que o evento durou apenas 45min, tempo bem mais curto que as pesagens na organização. O ponto negativo ficou com o chefão Dana White. O presidente da companhia acompanhou de perto as encaradas, mas descumpriu norma básica em tempos de pandemia mundial e não usou a máscara de proteção. 

O UFC 250, neste sábado, a partir das 19h35 (de Brasília), será o segundo evento consecutivo no Instituto de Performance (UFC Apex), moderna instalação da franquia em Las Vegas. De acordo com as normas de segurança para o combate ao novo coronavírus, a edição ocorrerá sem a presença de público, além de seguir protocolo médico para minimizar os riscos de transmissão entre atletas e funcionários. Todos passaram por testes de COVID-19, tanto de sangue como de secreção nasal. 

Entretanto, quem deu mau exemplo dessa vez foi Dana White. Como é tradição, o dirigente acompanhou de perto as encaradas, no palco, mas burlou o rígido protocolo de saúde – criado pela própria companhia – e não usou a máscara de proteção. Os lutadores, por outro lado, subiram à balança e trocaram olhares com o acessório de segurança.

Além dos atletas, os jornalistas, funcionários do UFC e integrantes da Comissão Atlética do Estado de Nevada usaram a máscara. Questionado sobre o fato de ter ignorado o protocolo de segurança da própria organização, Dana White respondeu de forma lacônica. “Não usei. (O protocolo) Não é para mim”, disse o dirigente. 



Alguns atletas cometeram deslizes no momento da encarada, como Eddie Wineland, que estava com a máscara, mas deixou o nariz descoberto – ele inclusive teve dificuldade em recolocar o acessório de forma correta -, e Alex Caceres. O cabeludo encarou o oponente, Chase Hooper, com o lenço no pescoço, depois de ter cumprido o protocolo na balança. 

Todos os 24 lutadores escalados bateram o peso e confirmaram os 12 duelos da programação. No combate principal, Amanda Nunes, campeã peso pena (66kg), bateu 65,8kg, enquanto a desafiante, a canadense Felicia Spencer, alcanço 65,5kg. Devidamente 'mascaradas', as duas se encararam de forma respeitosa, sob os olhares de Dana White. 

Os demais brasileiros também passaram bem pela balança. Raphael Assunção, que enfrentará o ex-campeão Cody Garbrandt (61,7kg), bateu 61,7kg, dentro do limite do peso galo. Jussier Formiga alcançou 57,2kg e confirmou o duelo nos moscas (57,2kg) contra Alex Perez (57,2kg). Irmão mais novo de Gilbert Durinho, Herbert Burns atingiu 67,8kg e terá pela frente o experiente Evan Dunham (67,8kg), em confronto no peso casado.

(Foto: UFC/Twitter)


Resultados da pesagem do UFC 250


Card principal
Amanda Nunes (65,8kg) x Felicia Spencer (65,5kg) – cinturão peso pena
Raphal Assunção (61,7kg) x Cody Garbrandt (61,7kg) – peso galo
Aljamain Sterling (61,7kg) x Cory Sandhagen (61,5kg) – peso galo
Neil Magny (77,6kg) x Anthony Rocco Martin (77,3kg) – meio-médios
Eddie Wineland (61,7kg) x Sean O'Malley (61,7kg) – peso galo

Card preliminar
Alex Caceres (66,2kg) x Chase Hooper (66kg) – peso pena
Ian Heinisch (84,1kg) x Gerald Meerschaert (84,1kg) – peso médio
Cody Stamann (66kg) x Brian Kelleher (66,2kg) – peso pena
Charles Byrd (83,7kg) x Maki Pitolo (84,1kg) – peso médio
Jussier Formiga (57,2kg) x Alex Perez (57,2kg) – peso mosca
Alonzo Menifield (93kg) x Devin Clark (93,2kg) – meio-pesados
Herbert Burns (67,8kg) x Evan Dunham (67,8kg) – peso casado

Tags: brasileiros máscara pesagem las vegas cinturão dana white UFC amanda nunes felicia spencer UFC 250