MMA
None

UFC

Empresário de Borrachinha diz que técnico de nigeriano campeão recusou luta no UFC

Wallid Ismail revela que combate foi proposta para Ilha da Luta

postado em 07/07/2020 11:32

(Foto: Reprodução/UFC)
Empresário do mineiro Paulo Borrachinha, o ex-lutador Wallid Ismail disse que o nigeriano Israel Adesanya, campeão peso médio, recusou duelo contra o atleta de Contagem na estreia da Ilha da Luta em Abu Dhabi. O agente revelou que o Ultimate Fighting Championship pensou em marcar o combate para o UFC 251, neste sábado (11), mas o treinador do africano rejeitou.

Embora tenham surgido especulações sobre eventual participação de Adesanya e Borrachinha como técnicos do The Ultimate Fighter, reality show do UFC, o técnico do africano declarou que não recebeu proposta da organização para luta contra o mineiro. Eugene Bareman, head coach do nigeriano radicado em Auckland, na Nova Zelândia, afirmou que ‘nada chegou à mesa’.

Entretanto, Wallid Ismail disse que o treinador não falou a verdade. Segundo o empresário de Borrachinha, o duelo chegou a ser ventilado para o UFC 251, na estreia da Ilha da Luta, que receberá quatro eventos seguidos da organização no mês de julho. O agente revelou que o próprio técnico de Adesanya rejeitou combate antes de agosto.

“O treinador dele mentiu. Ele precisa entender que o que ele fala na Austrália nós podemos ver aqui pela internet. Ele não pode mentir. Houve uma proposta para (luta) no dia 11 de julho, eles falaram em agosto e agora estão falando em setembro ou outubro”, alegou Ismail, em entrevista ao site MMA Fighting.

Wallid Ismail garantiu que Borrachinha está pronto para enfrentar o nigeriano campeão, desde que se recuperou de cirurgia no bíceps, o que impediu a marcação da luta no primeiro semestre deste ano. O agente acusou Adesanya, que defendeu o cinturão contra Yoel Romero, em março passado, de escolher os adversários.

“Adesanya não pode escolher oponentes, isso não é um videogame. Se ele deseja escolher oponentes, que compre o game do UFC. Isso é MMA, e você tem que colocar o desafiante número um contra o campeão. O ponto é que o campeão teve atuação desastrosa na última vez que lutou, então o Borrachinha virá para salvar o pay-per-view”, provocou o empresário do mineiro.

Sobre eventual presença de Borrachinha e Adesanya no TUF nos EUA, Wallid Ismail se entusiasmou com a possibilidade. “Seria grande. Todo mundo adoraria ver dois caras que se odeiam. Qual foi a última vez que vocês viram dois caras invictos lutando pelo cinturão? Seria algo incrível”, avaliou. 

Tags: empresário nigeriano cinturão UFC peso médio TUF borrachinha wallid ismail israel adesanya ilha da luta