MMA
None

UFC

José Aldo admite favoritismo de russo, mas promete surpreender no UFC 251

Manauara encara Petr Yan com a chance de ser campeão no peso galo

postado em 08/07/2020 20:07 / atualizado em 08/07/2020 20:38

(Foto: Steve Marcus/AFP)
Campeão peso pena (66kg) do UFC entre 2010 e 2015, José Aldo terá a chance de conquistar o cinturão em outra divisão. O manauara será atração no card principal do UFC 251, neste sábado, na estreia da Ilha da Luta, em Abu Dhabi, e terá que superar o russo Petr Yan para faturar o título dos galos (61,2kg). O brasileiro admitiu que o favoritismo está do lado do oponente, até por estar acostumado à categoria de baixo.

Aldo, que pensou em deixar o UFC ao fim do contrato, ganhou novo fôlego na organização e chegou a ter luta contra Henry Cejudo marcada para maio passado, em São Paulo. Entretanto, a pandemia do novo coronavírus impediu a realização do evento que seria no Ginásio do Ibirapuera. O brasileiro ficou no aguardo de nova chance, que veio com a aposentadoria do Mensageiro, o que deixou o cinturão vago.



Aldo, que vem de derrota para Marlon Moraes, por decisão dividida, em dezembro do ano passado, mesmo assim ganhou a chance de disputar o cinturão dos galos. Com a criação da Ilha da Luta, o manauara conseguiu lutar fora do Brasil, já que nos EUA, em função das restrições a viagens para brasileiros, não seria possível. O manauara admitiu que o favoritismo está do lado do russo, até pela boa fase do rival – Petr Yan venceu os seis confrontos pelo UFC -, mas prometeu surpreender em Abu Dhabi.

“Pela situação, não é surpresa (o fato de ser apontado como azarão). Ele é um cara novo, subiu muito na categoria, mas o meu domínio foi no peso de cima. As pessoas se questionam sobre o meu corte de peso, como eu vou me portar, isso é compreensível. Mas tudo vai mudar a partir de sábado”, afirmou o brasileiro, que se considera um pouco subestimado. “Por causa da minha última luta sim. Mas eu acho que vão mudar de pensamento depois do sábado”, projetou. 

Caso conquiste o cinturão, José Aldo pretende voltar ao octógono para defender o título ainda em 2020. “Dando tudo certo no sábado, a gente vencendo, eu já quero fazer a defesa em outubro ou novembro”, reiterou o ‘Campeão do Povo’, que se sente muito bem mesmo com o drástico corte de peso. “Me adaptei muito bem. Para minha vida pessoal foi muito bom. Então eu não me arrependo de nada. Estou muito bem”, assegurou. 



UFC 251

Sábado, 11 de julho
Ilha da Luta, em Yas, Abu Dhabi (Emirados Árabes)


Card principal
Kamaru Usman x Jorge Masvidal - cinturão dos meio-médios
Alexander Volkanovski x Max Holloway – cinturão peso pena
Petr Yan x José Aldo – cinturão peso galo
Jéssica Bate-Estaca x Rose Namajunas – peso palha
Amanda Ribas x Page VanZant – peso mosca

Card preliminar
Volkan Oezdemir x  Jiri Prochazka – meio-pesados
Zhalgas Zhumagulov x Raulian Paiva – peso mosca
Karol Rosa x Vanessa Melo – peso galo
Makwan Amirkhani x Danny Henry – peso pena
Léo Santos x Roman Bogatov – peso leve
Elizeu 'Capoeira' x Muslim Salikhov – meio-médios
Tai Tuivasa x Jarjis Danho – peso pesado
Shamil Abdurakhimov x Ciryl Gane – peso pesado

Tags: cinturão José Aldo UFC peso galo Ilha da Luta UFC 251 Petr Yan Aldo