MMA
None

UFC

Brasileiros têm vitórias convincentes no card principal do UFC em Las Vegas

Com Jennifer Maia e Vicente Luque, Brasil tem aproveitamento de 100%

postado em 02/08/2020 00:39 / atualizado em 02/08/2020 01:40

(Foto: UFC/Twitter)
O Brasil fechou a participação no UFC: Brunson x Shahbazyan, neste sábado, no Instituto de Performance do UFC (UFC Apex), em Las Vegas, com aproveitamento de 100%. Jennifer Maia e Vicente Luque tiveram excelentes desempenhos e venceram com destaque no card principal. O evento foi realizado sem a presença de público por causa da pandemia do novo coronavírus.

No coevento principal da noite, Jennifer Maia mostrou evolução e caminha para futura disputa de cinturão do peso mosca (57kg). A lutadora da Chute Boxe, de Curitiba, finalizou a escocesa Joanne Calderwood com chave de braço, aos 4min29 do primeiro round, e se recuperou na divisão. A brasileira levou vantagem na trocação, foi derrubada, mas mostrou muita técnica no jiu-jítsu para superar a número três no ranking.

Depois da excelente vitória, Jennifer Maia pediu uma chance para disputar o cinturão contra a campeã da divisão, Valentina Shevchenko. “Estou pronta para o cinturão, quero enfrentar grandes lutadoras e a campeã”, afirmou a curitibana. A dona do título, por meio do Twitter, avisou estar à espera da brasileira. “Vejo você logo, Jennifer Maia”, postou a atleta do Quirguistão. 



Na luta anterior, pela divisão dos meio-médios (77kg), Vicente Luque mostrou por que é uma das esperanças do Brasil no UFC. O lutador de Brasília, que contou com auxílio do amigo e futuro desafiante ao cinturão, Gilbert Durinho, no córner, teve grande atuação e venceu o jamaicano Randy Brown por nocaute técnico aos 4min55 do terceiro card.

Impecável nos contragolpes, Vicente Luque incomodou muito o jamaicano com chutes baixos. Mais alto, Brown tentou manter a distância com jabs, mas não conseguiu parar o brasiliense, que mostrou velocidade e contundência. O Brasileiro encurralou o adversário na grade e disparou forte joelhada, para depois liquidar o rival com mais socos até a interrupção do árbitro, a 4seg para o fim do segundo assalto.

“Consegui uma vitória muito importante, eu sabia que seria difícil, ele é um cara duro, mas fiz um trabalho muito bom na Cerrado MMA, em Brasília. Consegui encurtar a distância e a estratégia deu certo. Eu o encurralei desde o primeiro round e coloquei golpes mais potentes. No segundo, ele pendulou e procurou clinchar, olhei e vi que dava para encaixar a joelhada. Vi que ele não estava com as mãos no chão, soltei a joelhada e deu certo”, enfatizou o ‘Assassino Silencioso’, como é conhecido o brasiliense de origem norte-americana, nascido em Westwood, em Nova Jersey.



Com 12 vitórias e três derrotas no UFC, Vicente Luque, de 29 anos, pediu para enfrentar um oponente bem conhecido: Nate Diaz. “Quero alguém no top 15 e até chamei o Nate Diaz, que está abaixo de mim no ranking. Sei que ele está à procura de uma superluta, mas seria um grande nome e estou pronto para enfrentar um top 15 ou top 10”, declarou. 

LUTA PRINCIPAL

No evento principal que fechou a programação de lutas em Las Vegas, Derek Brunson interrompeu a sequência positiva de Edmen Shahbazyan no peso médio (84kg). Com autoridade e contundência, Brunson dominou desde o começo o adversário, agenciado pela ex-campeã Ronda Rousey, e venceu por nocaute técnico aos 26seg do terceiro round. 

Resultados do UFC: Brunson x Shahabazyan


Card principal
Derek Brunson venceu Edmen Shahbazyan por nocaute técnico aos 26seg do terceiro round
Jennifer Maia venceu Joanne Calderwood por finalização aos 4min29 do primeiro round
Vicente Luque venceu Randy Brown por nocaute aos 4min56 do segundo round
Bobby Green venceu Lando Vannata por decisão unânime (30-26, 30-27, 30-27)

Card preliminar
Jonathan Martinez venceu Frankie Saenz por nocaute técnico aos 57seg do terceiro round
Nathan Maness venceu Johnny Muñoz por decisão unânime (triplo 29-27)
Jamail Emmers venceu Vincent Cachero por decisão unânime (triplo 30-27)
Chris Gutiérrez empatou com Cody Durden (triplo 28-28)

Tags: brasileiros Las Vegas UFC Vicente Luque UFC: Brunson x Shahbazyan Jennifer Maia