2

Presidente do UFC descarta retorno de McGregor: 'Ele está aposentado'

Dana White garantiu que irlandês não voltará a lutar, pelo menos até 2021

04/08/2020 18:51
compartilhe
Dana reforça que McGregor está aposentado e não lutará este ano
foto: UFC/Reprodução

Dana reforça que McGregor está aposentado e não lutará este ano


Mesmo se desistir da aposentadoria e pedir para retornar, Conor McGregor não lutará em 2020. A garantia é do presidente do UFC, Dana White, que descartou incluir o irlandês em algum card até o fim deste ano. O dirigente reforçou que o Notorious, assim como anunciou em maio deste ano, está afastado da organização. 

“Este ano, ele está aposentado. Ele não tem uma luta neste ano, e ele não vai ter uma luta neste ano. Conor McGregor não vai lutar em 2020. Eu não estou dizendo que ele não vai lutar em 2021, mas eu estou te dizendo que nós não temos uma luta planejada para ele em 2021. Mas eu te garanto que ele não vai lutar em 2020. Conor McGregor está aposentado”, reafirmou o mandatário.

Dana White admitiu, no entanto, que McGregor poderá retornar a partir de 2021, caso decida interromper, pela quarta vez, a aposentadoria – ele já deixou o octógono três vezes e voltou atrás. “Nós acreditamos que ele vai permanecer aposentado? Eu acho que a maioria de nós não acredita que ele vai permanecer aposentado, mas me deixe colocar isso para você dessa forma: eu devo aos lutadores que estão sob contrato comigo três lutas por ano. Ok? Se eu não oferecer essas três lutas por ano, eu tenho que pagá-los”, declarou.

“Conor McGregor está aposentado, quer as pessoas queiram acreditar ou não. Ele não vai lutar agora, então como ele não está lutando, eu nem mesmo penso sobre ele ou o que ele está fazendo ou algo do tipo no nível dos negócios. (…) Ele não vai lutar. Todo mundo fica me perguntando sobre ele, e eu fico tipo: ‘Manny Pacquiao? Que m*** é essa que você está falando?'”, acrescentou o dirigente.

Na semana passada, McGregor fez uma postagem nas redes sociais e deixou a impressão de que poderia retornar ao octógono em 2020. O irlandês respondeu provocação de Khamzat Chimaev no Twitter, e disse que aceitaria um eventual desafio. Dana White, porém, descartou o combate. “O Conor está aposentado. A posição do Conor agora seria dar um passo para trás e esperar como as coisas acontecem”, salientou.

Compartilhe