MMA
None

UFC

Jon Jones e Daniel Cormier deixam rivalidade de lado no UFC e trocam elogios

Tradicionais rivais no octógono pregam respeito mútuo na mídia

postado em 04/08/2020 22:12 / atualizado em 04/08/2020 22:35

(Foto: UFC/Reprodução)

Muita rivalidade, duas lutas no octógono pelo cinturão dos meio-pesados (93kg) e seguidas trocas de farpas ao longo dos anos marcaram a trajetória de Jon Jones e Daniel Cormier no UFC. Em momentos diferentes na carreira, os dois decidiram dar uma pausa na tensão e selaram a paz – ao menos momentaneamente – em elogios mútuos na mídia. 

Jon Jones, 33 anos, e Daniel Cormier, 41, vivem intensa rivalidade desde 2015, quando se enfrentaram pela primeira vez pelo título dos meio-pesados do UFC. Bones venceu o ‘round’ inicial no duelo, no UFC 182, e voltou a bater DC na revanche, no UFC 214, em 2017. O resultado, no entanto, foi anulado por causa de doping do então dono do cinturão, que teve a conquista retirada pela organização.

DC se transformou em crítico ferrenho de Jones por causa dos seguidos problemas de ‘Bones’ com a Justiça e os casos de doping na carreira. A rivalidade intensa, no entanto, não foi traduzida em um terceiro confronto, já que Cormier, depois de manter o cinturão dos meio-pesados, subiu para os pesados, foi campeão e abdicou do título, reconquistado em 2018 por Jon Jones. 

Enquanto Cormier disputará o cinturão dos pesados contra o campeão, Stipe Miocic, em trilogia no UFC 252, no próximo dia 15, na que anunciou ser a despedida do MMA, Jon Jones tem futuro indefinido na organização. ‘Bones’ se indispôs com o chefão Dana White ao reivindicar salário maior para voltar a lutar e não sabe quando voltará ao octógono. 

Em entrevista ao podcast Wildride, Jon Jones adotou discurso bem diferente ao elogiar o agora ex-desafeto. “Eu respeito o DC. Eu acho que ele é um homem extraordinário. Acho que ele representa muito bem os afro-americanos. Ele representa o UFC muito bem. Sendo pai, atleta. É um ótimo comentarista (do UFC)”, destacou Bones, que vem de três defesas de cinturão ao bater Anthony Smith, Thiago Marreta e Dominick Reyes, todos por pontos.

Cormier exaltou os feitos de Jon Jones no UFC, desde 2011, quando venceu Mauricio Shogun e conquistou o cinturão pela primeira vez. DC, no entanto, admitiu que nunca terá relação de amizade com o ex-desafeto. “Estive contra esse cara no octógono por 40 minutos, então se você não pode respeitar uma pessoa quando você passa isso com ela, então quem você pode respeitar? Eu respeito Jones em termos do que ele faz como atleta, do que ele foi capaz de fazer e de todas essas coisas. Não precisa ser uma amizade e não será”, comentou o peso pesado ao site MMA Fighting. 

Tags: rivalidade cinturão UFC Jon Jones Daniel Cormier Bones DC