MMA
None

UFC

Cormier desmente treinador e reforça que vai se aposentar após trilogia com Miocic no UFC

DC diz que 'ninguém pode lutar para sempre' e espera parar com cinturão

postado em 11/08/2020 21:02 / atualizado em 11/08/2020 21:19

(Foto: Mike Lawrie/AFP)

Prestes a voltar ao octógono em trilogia com Stipe Miocic no UFC 252, neste sábado (15), em Las Vegas, Daniel Cormier desmentiu rumores de que poderia adiar uma eventual aposentadoria depois de disputar o cinturão peso pesado contra o atual campeão, na luta principal do evento. Ao contrário do que sugeriu o seu treinador, Javier Mendez, DC assegurou que deverá mesmo encerrar a carreira após o combate. 

Aos 41 anos, Cormier, que já foi campeão dos meio-pesados (93kg) e pesos pesados (120kg), disse que não se sente em condições de continuar competindo como antes. Sem lutar desde a derrota para o próprio Miocic, em revanche no UFC 241, em agosto de 2019, quando perdeu o cinturão, o veterano considera que o período de preparação é a maior dificuldade para qualquer atleta com idade avançada.

“E vou sentir falta da competição, eu vivo para competir. Eu devo ser o cara mais competitivo do plantel, mas isso tem que acabar para todo mundo. Ninguém pode treinar e lutar para sempre. Eu posso sentir isso na minha preparação agora, fazer isso na minha idade por um período de tempo seria muito difícil”, explicou o ex-campeão, em entrevista ao site MMA Fighting.

Apesar de o treinador de Cormier na American Kickboxing Academy (AKA), Javier Mendez, deixar no ar uma possibilidade de o veterano desistir de encerrar a carreira, caso reconquiste o cinturão, para eventual duelo contra Jon Jones nos pesos pesados, ele indicou que não pensa em se manter na ativa depois da trilogia com Miocic.

“Aos 36, 37 anos, eles poderiam me ligar cinco semanas antes de uma luta e dizer – Você está pronto? E eu responderia que não no momento, mas garantiria que estaria em três semanas. E eu faria isso. E não tenho esse luxo mais. Eu preciso de 12 semanas para chegar onde eu posso para vencer uma luta”, declarou DC, que espera uma despedida positiva, com a reconquista do cinturão.

“E acho que a última imagem de mim vai ser eu tendo aquele cinturão colocado ao redor da minha cintura uma última vez. Eu acredito que essa vai ser a memória que você quer deixar para todo mundo. Existem muitas fotos minhas com cinturões e eu só quero que isso aconteça uma última vez contra um cara duro. Um cara muito duro”, acrescentou Cormier, demonstrando respeito com o atual campeão Miocic.

Miocic e Cormier estão empatados no confronto, com uma vitória para cada lado. No primeiro duelo, DC tomou o cinturão do rival ao vencer por nocaute no UFC 226, em julho de 2018. Na revanche, Stipe Miocic recuperou o título ganhar por nocaute técnico no UFC 241, em agosto de 2019. Desde então, Daniel Cormier vinha trabalhando como comentarista nos eventos da franquia.

UFC 252


Sábado (15)
Horário: 18h45 (de Brasília)
UFC Apex, em Las Vegas

Card principal
Stipe Miocic x Daniel Cormier – cinturão peso pesado
Sean O’Malley x Marlon Vera
Junior Cigano x Jairzinho Rozentruik
Magomed Ankalaev x Ion Cutelaba
John Dodson x Merab Dvalishvili

Card preliminar
Jim Miller x Vinc Pichel
Ashley Yoder x Lívia Renata
Chris Daukaus x Parker Porter
Felice Herrig x Virna Jandiroba
Herbert Burns x Daniel Pineda
TJ Brown x Daniel Chavez

Tags: Las Vegas trilogia cinturão UFC pesos pesados Daniel Cormier Stipe Miocic UFC 252 DC