MMA
None

UFC

Marreta é diagnosticado com COVID-19, e luta contra Glover Teixeira no UFC é cancelada

Duelo já tinha sido remarcado para 3 de outubro por causa da doença

postado em 15/09/2020 21:07

(Foto: AFP)

Depois de Glover Teixeira testar positivo para o novo coronavírus, agora foi a vez de Thiago Marreta ser diagnosticado com a COVID-19. Com isso, o duelo entre os brasileiros que estava marcado para o evento do UFC em 3 de outubro, na Ilha da Luta, em Abu Dhabi, foi cancelado. A luta seria uma espécie de 'final' para definir o próximo desafiante do futuro campeão dos meio-pesados, que sairá do confronto entre Dominick Reyes e Jan Blachowicz, no dia 26 deste mês, também nos Emirados Árabes. 

O UFC ainda não divulgou se o mineiro será mantido no card do evento em 3 de outubro, para enfrentar outro adversário. Ainda há a possibilidade de o confronto com Marreta ser remarcado pela terceira vez, depois que o carioca se recuperar da COVID-19. No início deste mês, Glover Teixera testou positivo para o novo coronavírus e teve a luta contra o compatriota, que teria ocorrido no sábado passado (12), adiada para 3 de outubro. 

O novo adiamento da luta contra Glover aumentará o tempo de inatividade de Marreta em eventos do UFC. O carioca não sobe ao octógono da organização desde julho de 2019, quando enfrentou o então campeão Jon Jones e foi derrotado na decisão dividida dos juízes, em decisão muito contestada, depois de cinco rounds. O brasileiro sofreu lesões nos dois joelhos, passou por cirurgias e ficou quase um ano afastado. O confronto com o mineiro marcaria a volta do atleta da American Top Team (ATT).

Como Jon Jones abdicou do cinturão e mudou para os pesos pesados (120kg), o novo campeão será definido no duelo entre Dominick Reyes e Jan Blachowicz. Glover, que a exemplo de Marreta também enfrentou Bones e perdeu por pontos, em abril de 2014, vem de quatro triunfos seguidos e decidiria contra o carioca a chance de title shot na divisão até 93kg. Agora, os dois terão que esperar por novo chamado do UFC. 

Tags: cinturão glover teixeira UFC thiago marreta covid-19 novo coronavírus ilha da luta