MMA
None

UFC

Volta do UFC à Ilha da Luta terá Adesanya x Borrachinha e mais quatro eventos

Nova temporada nos Emirados Árabes será entre setembro e outubro

postado em 17/09/2020 17:23 / atualizado em 17/09/2020 17:37

(Foto: Reprodução/UFC)

O Ultimate Fighting Championship oficializou a segunda temporada na Ilha da Luta, em Yas, Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. A franquia de Las Vegas retorna ao tradicional ponto turístico local para mais cinco eventos, entre setembro e outubro. A abertura será em grande estilo, no UFC 253, em 26 deste mês, que terá na luta principal a disputa de cinturão peso médio entre Israel Adesanya e o mineiro Paulo Borrachinha.

A 'Volta à Ilha da Luta' terá mais quatro eventos até o fim de outubro: UFC Fight Night: Holm x Aldana, no dia 3; UFC Fight Night: Moraes x Sandhagen, dia 10; UFC Fight Night: Ortega x Zumbi Coreano, em 17/10; e outra edição de grande porte, o UFC 254, com disputa de cinturão entre o campeão peso leve, Khabib Nurmagomedov, e o dono do título interino, Justin Gaethje, em 26/10.

Conforme a passagem anterior pela paradisíaca Praia de Yas, o UFC, em parceria com o governo local, montará estrutura para isolar os atletas em um hotel, com a realização de vários testes de COVID-19 antes da chegada até o fim da estadia de cada lutador, e sem a presença de público nos eventos. A Ilha da Luta surgiu em julho deste ano, no período crítico da pandemia do novo coronavírus, quando a organização promoveu quatro edições em Abu Dhabi. 



O presidente do UFC, Dana White, que já antecipara o retorno do octógono à Ilha da Luta ainda em 2020, projeta mais uma temporada de sucesso na volta aos Emirados Árabes. “A Ilha da Luta foi um grande sucesso de todas as formas que é possível medir um sucesso. Enquanto o resto do mundo se fechou, nós trabalhamos com nossos parceiros em Abu Dhabi para criar a melhor experiência esportiva ao vivo, e a fizemos com segurança e responsabilidade", destacou. 

“A infraestrutura que eles têm no local, da arena aos hotéis e restaurantes, é incomparável e estamos ansiosos pela volta. A volta à Ilha da Luta vai reunir algumas das melhores lutas do ano, incluindo uma que eu já previ como potencial ‘Luta do Ano’. Esse período de lutas vai ser insano e eu mal posso esperar”, acrescentou o dirigente, se referindo ao duelo entre Adesanya e Borrachinha, muito valorizado pelo mandatário da organização para esta temporada.

(Foto: Reprodução/UFC)

 

PÔSTER OFICIAL


Em um dos eventos mais aguardados neste 2020, o UFC 253 terá mais uma disputa de cinturão, além de Adesanya x Borrachinha. No duelo coprincipal da noite, sairá o próximo campeão dos meio-pesados. Com a saída de Jon Jones, que mudará para a divisão dos pesados, Dominick Reyes e Jan Blachowicz lutarão pelo título que ficou vago. 

Por meio das redes sociais, o UFC divulgou o pôster promocional do evento de número 253. E as duas lutas mais importantes da noite ilustram o cartaz. Adesanya e Borrachinha aparecem em destaque, enquanto Reyes e Blachowicz figuram logo abaixo, em segundo plano. A montagem mostra na imagem os quatro se encarando. 



Tags: Emirados Árabes Abu Dhabi cinturão octógono UFC Borrachinha adesanya Ilha da Luta Yas UFC Fight Island UFC 253