MMA
None

UFC

Borrachinha absorve derrota para campeão e promete 'retornar melhor' ao UFC

Nocauteado em luta pelo cinturão, mineiro mostra cabeça erguida

postado em 27/09/2020 17:17

(Foto: Reprodução/Instagram)

Nocauteado no segundo round por Israel Adesanya, em um combate em que foi dominado pelo adversário e não conseguiu soltar o jogo no octógono, o mineiro Paulo Borrachinha interagiu com os fãs para mostrar que absorveu a derrota na luta principal do UFC 253, em Abu Dhabi, pelo cinturão peso médio. O lutador de Contagem afastou abatimento pelo sonho adiado de conquistar o título e garantiu que já começou a pensar na reabilitação.

Nas redes sociais, Borrachinha fez postagens para mostrar que a derrota contundente na Ilha da Luta é passado. "Retornarei melhor, como sempre!", escreveu o mineiro depois de ser nocauteado pelo grande desafeto, que manteve o cinturão pela segunda vez. Em seguida, o mineiro escreveu, em nova publicação: "Já comecei os passos para o recomeço. Obrigado a todos, de verdade!"

Ver essa foto no Instagram

I will come back stronger %uD83D%uDC4A Retornarei melhor , como sempre!

Uma publicação compartilhada por Paulo Costa (@borrachinhamma) em



Borrachinha foi totalmente dominado por Adesanya, que evitou a aproximação do mineiro para fazer o jogo forte, de muita pressão na grade e usando o poder das mãos na trocação. O nigeriano apostou nos chutes altos e baixos, mostrou foco e liquidou a luta aos 3min59 do segundo round, quando levou o desafiante ao chão ao acertar canelada de esquerda e finalizar o combate com mais socos, obrigando a intervenção do árbitro Jason Herzog.

A derrota para Adesanya foi a primeira de Borrachinha no MMA. O mineiro vinha de 13 vitórias seguidas, cinco deles pelo UFC, o que o levou ao posto de desafiante. O nigeriano, naturalizado neozelandês, ampliou a série invicta na carreira para 20 lutas e mostrou por que é considerado um dos principais atletas da organização neste momento.


Tags: cinturão UFC Borrachinha israel adesanya ilha da luta UFC 253