MMA
None

UFC

Bate-Estaca celebra segundo bônus seguido no UFC e desafia campeã em nova divisão

Brasileira estreou com vitória contundente nos moscas e mira cinturão

postado em 19/10/2020 19:25

(Foto: UFC/Reprodução)

vitória sobre Katlyn Chookagian, por nocaute técnico no primeiro round, no coevento principal do UFC Fight Night de sábado passado, na Ilha da Luta, em Abu Dhabi, deixou Jéssica Bate-Estaca de ânimo revigorado. A paranaense estreou bem no peso mosca da organização, comemorou o segundo bônus consecutivo - o oitavo no total desde que chegou à franquia - e já almeja duelo pelo cinturão contra a campeã Valentina Shevchenko

Depois de passagens pelas divisões dos galos e palhas - pela qual conquistou o cinturão e o perdeu logo na primeira tentativa de defesa -, Bate-Estaca decidiu subir para os moscas e mostrou que pode levar vantagem sobre as concorrentes, já que não precisa se preocupar tanto com corte de peso. Forte para a categoria, a paranaense estreou com vitória contundente, ganhou bônus de US$ 50 mil (R$ 280 mil) pela 'performance da noite' no evento em Abu Dhabi e crê em um futuro promissor na organização, atuando até os 57kg.
 
"Eu acredito que, nessa categoria, eu posso fazer a diferença. Posso fazer um pouco de frente para a Valentina. É algo que eu sempre quis, não só dentro da organização, mas já era para nós termos lutado fora da organização. Isso ficou marcado para mim, e eu espero ter a oportunidade de lutar contra a Valentina. Ainda vou dar muito show ainda nessa categoria", declarou a brasileira.



Confiante, Jéssica disse que tem condições de vencer qualquer lutadora na divisão até 57kg. "Eu posso lutar contra a Valentina, contra Jennifer (Maia, próxima desafiante)... tem muita bala na agulha para me usarem onde precisarem. Fazia muito tempo que eu não sentia essa alegria de estar lutando, de sentir esse vigor, essa vontade. Eu me reinventei de novo e agora estou pronta para o que precisar. Se o UFC me oferecer mais uma luta no peso-mosca eu aceito", destacou.

Como a campeã tem duelo marcado contra Jennifer Maia, no UFC 255, em 21 de novembro, em Las Vegas, Bate-Estaca não descarta disputar outra luta antes de um eventual duelo pelo cinturão. "Tem umas meninas boas por aqui, então acho que, até a luta da Valentina contra a Jennifer, eu acabe fazendo mais uma luta como peso mosca. O UFC quer me segurar aqui para poder fazer essa luta contra a Valentina. Seria bem interessante. Mesmo que o UFC não me dê a oportunidade de lutar pelo cinturão agora, isso vai acabar acontecendo, pois a categoria precisa de movimento", enfatizou. 

BÔNUS

Satisfeita ao garantir mais um prêmio pela atuação no UFC, Jéssica disse que poderá realizar o sonho de comprar uma nova casa para a mãe. "Estou em uma crescente muito boa de bônus, e acho que agora o objetivo que eu sempre tive na minha vida, que é o de poder comprar uma casa para a minha mãe, eu vou conseguir realizar. Essa semana eu já vou para o Paraná para visitá-la. Vencer é sempre bom, e ganhar o bônus é maravilhoso. Estou mostrando cada vez mais o meu potencial e tudo o que eu posso fazer de bom dentro do UFC", comentou.



Tags: Abu Dhabi cinturão UFC peso mosca Jéssica Bate-Estaca Valentina Shevchenko Ilha da Luta Katlyn Chookagian