MMA
None

TAURA MMA

Com COVID-19, mineiro Rousimar Toquinho é retirado às pressas do Taura MMA

Lutador de Dores do Indaiá estrearia no evento nesta sexta-feira

postado em 22/10/2020 18:47

(Foto: Reprodução/Instagram)

Sem lutar desde dezembro de 2018, o mineiro Rousimar Toquinho terá que aguardar mais um tempo para voltar a um evento de MMA. O lutador nascido em Dores do Indaiá estava escalado para o Taura 10, nesta sexta-feira, na Upper Arena, no Rio de Janeiro, mas testou positivo para COVID-19 e foi retirado do card.

Toquinho enfrentaria o argentino Tony Gordillo, pelo peso médio, mas o adversário também será ausência no evento, já que não conseguiu deixar o país de origem por causa das medidas impostas para conter o avanço do novo coronavírus. Depois, submetido a três testes, de acordo com o protocolo do Taura MMA, o mineiro apresentou resultado positivo e foi imediatamente afastado.

Com a impossibilidade de o agentino viajar ao Brasil, o Taura já havia definido o substituto para enfrentar Toquinho: Denílson Trator. Entretanto, com o teste positivo para COVID-19, o mineiro deixou o card e pode ser escalado para o evento marcado para 6 de dezembro, também no Rio de Janeiro. 

Toquinho, de 40 anos, lutou pela última vez contra Georgy Kichigin, em dezembro de 2018, em um evento russo. O mineiro foi nocauteado no primeiro round e sofreu a segunda derrota consecutiva na carreira. Especialista na chave de tornozelo, na luta agarrada, Rousimar Palhares teve passagem pelo UFC, entre 2008 e 2013. Pela organização de Las Vegas, ele disputou 12 lutas, com oito triunfos e quatro revezes. 

Tags: Rousimar Toquinho covid-19 Taura MMA tony gordilho Taura 10